Polícia do Piauí prende acusado de chacina e procura outros suspeitos

As forças de segurança do estado do Piauí, Polícia Civil e Militar, estão em busca de três suspeitos envolvidos na chacina que resultou na morte de quatro homens em Baixa Grande do Ribeiro, cidade localizada na região sul do estado. O quarto suspeito foi capturado na noite de segunda-feira (24).

Acredita-se que um dos três indivíduos procurados seja o mandante do crime, enquanto os outros dois sejam os responsáveis por executá-lo.

As vítimas, incluindo um pai e seus dois filhos, foram assassinadas na manhã de domingo (23), após participarem de uma confraternização. O quarto indivíduo morto era um funcionário da família. Outras duas pessoas que estavam na casa no momento da chacina conseguiram escapar com vida.

Segundo as investigações, havia uma rixa entre as vítimas e o suposto mandante da chacina, após o sogro do suspeito ter morrido na fazenda de um dos mortos. Apesar de a morte ter sido por causas naturais, a família acredita que houve negligência por parte dos empregadores.

A polícia procura três suspeitos de envolvimento na chacina ocorrida em Baixa Grande do Ribeiro, no sul do Piauí, em que quatro homens foram assassinados. Um dos suspeitos já foi preso.

O homem procurado como mandante do crime possui passagens criminais por homicídio e tráfico de entorpecentes, enquanto dois dos atiradores também têm passagem pela polícia.

As vítimas foram mortas a tiros e incluem o fazendeiro Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, seus dois filhos e um funcionário da família. Segundo o coronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar do Piauí, a prisão dos envolvidos foi efetivada e a motivação do crime foi descoberta através das investigações.

O delegado Matheus Zanatta afirmou que as equipes policiais continuarão na região até localizarem todos os suspeitos, colhendo informações e imagens de segurança para ajudar nas investigações.

Fonte: G1

Imagens reprodução: Globo e internet.