Imagina só descobrir que, legalmente, você está casada com o próprio cunhado? Foi isso que aconteceu com Fábia Almeida, uma governanta baiana. Ela e o marido, Acel Menezes, se casaram em 2012, mas em 2021, ela levou um baita susto quando o cunhado, Abel Menezes, foi ao cartório pedir a segunda via de um documento e descobriu um erro absurdo: no sistema, estava registrado que ele, Abel, era casado com Fábia, mesmo sem nunca ter se casado com ninguém!
Fábia e Acel se casaram lá em Biritinga, na Bahia, e tudo parecia certo, com a certidão de casamento deles direitinha. Mas quando Abel foi pedir a segunda via da certidão de nascimento, algo estranho apareceu: na observação da certidão, estava escrito que ele tinha casado com Fábia! Isso mesmo, a esposa do irmão. Acel ficou em choque e falou ao G1: “Eu tenho a nossa certidão de casamento, toda certinha, e lá dizia que meu irmão era casado com minha esposa. Foi um erro no cartório.”
A história pegou fogo, e a TV Bahia ainda tentou uma resposta da Justiça sobre o caso, mas, até o momento, nada de um parecer oficial. Acel e Fábia tentam resolver o problema, mas tá difícil. Eles acreditam que o erro tenha acontecido por causa da semelhança dos nomes: Acel e Abel têm apenas uma letra de diferença. Sem contar que os dois compartilham o mesmo sobrenome e nasceram no mesmo mês, em Biritinga, cidade pequenininha da Bahia. Abel nasceu em 16 de agosto de 1981, enquanto Acel nasceu em 15 de agosto de 1986. Só por aí já dá pra ver como a confusão foi fácil de acontecer.
