Camisa do Brasil na Copa de 2002 é eleita uma das mais feias da história

A Camisa da Seleção Brasileira de 2002: Beleza ou Feiúra?

A camisa da Seleção Brasileira utilizada durante a conquista da Copa do Mundo de 2002 é um tema que gera discussões acaloradas entre os torcedores. Para muitos, esse uniforme é um símbolo de vitória e emoção, mas, para outros, ele é uma das camisas mais feias da história dos Mundiais. Recentemente, um ranking publicado pelo site americano The Athletic colocou a camisa verde e amarela na 10ª posição das mais feias, o que trouxe à tona uma série de críticas e análises sobre o design do uniforme que vestiu ícones como Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Design e Críticas

De acordo com a avaliação do The Athletic, o design da camisa era bastante exagerado, especialmente os detalhes em verde que, segundo os editores, desagradaram a muitos. Cleber Machado, famoso comentarista esportivo, também se manifestou sobre o assunto, mencionando que o Brasil possui camisas que figuram na segunda prateleira em comparação com outras seleções. Essa opinião foi ecoada por muitos torcedores, que, apesar de amarem a seleção, não conseguem ignorar o visual peculiar do uniforme.

Recomendamos