São Paulo envia equipe para missão humanitária na Venezuela após terremotos

Brasil Envia Equipe de Resgate à Venezuela Após Terrremotos Devastadores

Na noite da última quarta-feira, dia 24, a Venezuela foi atingida por dois fortes terremotos que deixaram um rastro de destruição e tragédia. O governo do Estado de São Paulo, em resposta a essa calamidade, mobilizou uma equipe de professionals para integrar uma missão humanitária brasileira no país vizinho. O embarque da equipe aconteceu na manhã de sexta-feira, 26, com a participação de diversos especialistas.

Composição da Equipe de Resgate

A equipe que partiu para a Venezuela é composta por 11 bombeiros militares, um agente da Defesa Civil, dois médicos militares e até mesmo um cão de busca, todos eles preparados para atuar em situações de emergência. Esses profissionais são altamente treinados em operações de busca e salvamento em estruturas que colapsaram, seguindo rigorosos protocolos internacionais para atuar em desastres desse tipo.

Recomendamos