Advogado salva casamento com bilhete; Confira o que ele escreveu

Mesmo que possa parecer uma história inventada, acredite, tudo isso aconteceu de verdade, e o mais surpreendente é que foi aqui no Brasil. O profissional da área da advocacia envolvido no caso é de Minas Gerais e vive numa cidade com menos de 70 mil habitantes.

Ele se chama Rafael Gonçalves. Acontece que uma mulher procurou Rafael para tratar de um divórcio e cuidar de toda a papelada necessária. No entanto, à medida que ela começava a falar sobre o casamento e o marido, Rafael foi percebendo que ainda havia uma chance de salvar a relação. Ele sentiu que o casal ainda tinha amor e que o que precisavam realmente era de alguém para ajudar a refletir sobre a situação, em vez de se concentrar apenas em ganhar dinheiro com o processo de separação.

Depois de ouvir tudo o que a mulher tinha a dizer, o advogado preparou um documento com os papéis necessários para dar início ao divórcio. Mas, em vez de simplesmente seguir em frente, ele decidiu incluir algo inesperado. No mesmo papel, Rafael fez quatro perguntas e pediu que o casal respondesse a elas juntos. Ele sugeriu que, se depois de responder às perguntas eles ainda quisessem se separar, então poderiam trazer os documentos necessários.

“Fiz um pequeno questionário após solicitar os documentos e pedi que a moça respondesse as 4 perguntas a si mesma. Se após responder e analisar a situação com calma, longe do turbilhão de informações que estava lhe passando pela cabeça naquele instante, ainda assim resolvesse se divorciar, que bastava me trazer a documentação e eu botaria um fim naquela história!”, afirmou Rafael em seu Facebook.

Entre as perguntas que ele fez estavam: “O divórcio é realmente a melhor opção agora?” e “Eu fiz tudo o que pude para salvar meu casamento?”

Confira o bilhete em questão:

O Caminho da Reconciliação

Depois de discutir as perguntas com o marido, a mulher e o esposo chegaram à conclusão de que o que estavam enfrentando era apenas uma crise passageira. Eles decidiram que não valia a pena desperdiçar tudo o que haviam construído juntos. Rafael contou que ficou muito feliz com a decisão do casal e que apenas aplicou o que havia aprendido na faculdade: resolver conflitos sem a pressa de cobrar dinheiro antes de levar o caso para a Justiça.

O casal agradeceu a Rafael e devolveu o bilhete, com a esperança de que aquele mesmo papel pudesse ajudar a salvar outros casamentos no futuro. O advogado deu um conselho para todos os casais que estão pensando em se separar: pensem muito bem antes de tomar essa decisão, pois muitas vezes o que parece ser um fim é apenas uma crise passageira que pode ser superada. Assim, ambas as partes podem acabar se arrependendo de uma decisão precipitada.

Após salvar casamento advogado fala sobre o assunto:

“Aprendi ainda na faculdade que devo resolver conflitos, orientar as partes antes da decisão de partir pro campo jurídico. Assim fiz!”, completou o profissional, em seguida relatando o desfecho feliz do caso. Nesta quarta-feira, o casal voltou ao escritório de Rafael, devolveu a anotação que o advogado havia deixado com a mulher, dispensou seus serviços e agredeceu os conselhos. “Perdi a cliente, mas ganhei um casal de amigos. São coisas simples da vida que valem a pena”, concluiu o advogado.