Aparecem essas bolinhas em seu braço? Então você precisa saber disso urgentemente

Você já se deparou com diversas bolinhas presentes em seus braços, tomando um grande susto ao avistá-las? Elas se assemelham com espinhas, possuindo um tom avermelhado e aparecendo, por algumas vezes, em diversas partes de nosso corpo.

Geralmente, as espinhas surgem de maneira isolada no momento que parte dos poros entopem, principalmente nas regiões que possuem um grande excesso de oleosidade.

Mas, afinal, o que significa a presença dessas bolinhas? É preciso se preocupar? Confira abaixo:

 1 – Acne

É possível que a acne surja em diversas partes de nosso corpo, sendo uma das doenças de pele mais comum entre os humanos. Os locais preferidos, que geralmente sempre aparecem é nos ombros, braços e costas.

Ao ser procurada, Myrian Santiago, médica dermatologista, informou que a acne aparece em nosso corpo no momento que a pele começa a produzir grande quantidade de oleosidade, que acaba se misturando com as células mortas do tecido, ocasionando com que os poros sejam bloqueados e, dessa forma, deixando que as bactérias infectem os poros, ocasionando com que surja espinhas no corpo.

2 – Foliculite

Onde há pelos em nosso corpo, é possível que a foliculite apareça. 

De acordo com a profissional, a depilação está entre os principais fatores responsáveis por contribuir no desenvolvimento da foliculite, além da transpiração excessiva e o uso de tecidos justos ou grossos, que não permitem que a pele possa respirar de maneira adequada, o que poderá agravar o problema.

3 – Urticária

A urticária é ocasionada por uma reação alérgica por consequência de picada de insetos, podendo também ser ocasionada por alergia alimentar, medicamentos, calor e outros agentes.

A médica aponta que a urticária se apresenta como pequenas manchas vermelhas que levam a pessoa a coçar, podendo surgir em qualquer parte do corpo e desaparecendo sozinhas, com o período de sua presença podendo varias de minutos e até mesmo horas.

Tratamento

A causa dessas bolinhas presentes em nosso corpo são tratáveis e, apenas com alguns cuidados, é possível que sejam resolvidas. Higienizar a pele diariamente, ocasionando com que a oleosidade e impurezas sejam prevenidas é uma dica para evitar essas bolinhas.

Contudo, o ideal é sempre consultar um médico dermatologista, sabendo, de fato, o que está acontecendo. O profissional será capaz de indicar o melhor tratamento de acordo com seu caso, por isso, não se esqueça de se cuidar e sempre buscar ajuda!