A sister Natália Deodato fez um comentário dentro da casa do BBB 22 que não está sendo visto com bons olhos pelo público brasileiro. Natália tem uma doença de pele chamada Vitiligo, essa doença causa manchas brancas na pele, e é um problema relacionado a melanina. Mas, em uma conversa com alguns participantes do programa, onde ela explicava sobre a doença dela, ela falou que a doença pode virar albinismo.
Então, após esse comentário dela na casa, Samuel Sollar, que é ator e sofre de albinismo, e Larissa Sampaio, que é modelo e sofre de Vitiligo, resolveram gravar um vídeo para esclarecer melhor as informações que foram passadas por Natália. Inclusive porque o programa é assistido por muitas pessoas e pelo Brasil inteiro.
O que eles explicaram no vídeo foi que, uma pessoa que tem vitiligo não pode se tornar albina e nem uma pessoa albina pode ter vitiligo. São duas doenças que até podem se parecer, mas, que na verdade são duas doenças bem diferentes. Pois, o albinismo é identificado logo após o parto, já o vitiligo não. O albinismo pode provocar problemas de visão, o vitiligo não.
Mas, ambos os casos podem se tornar muito perigosos a exposição solar, pois, podem desenvolver facilmente o câncer de pele. Em uma outra polêmica Natália também já foi protagonista e foi logo no início do programa, pois, ela falou que os negros foram escravos porque eram muito bons no que faziam.
Também foi um outro assunto que causou uma grande polêmica nas redes sociais e em toda internet. Natália chegou a ser chamada de coach da escravidão pelos internautas. E Natália também acabou se envolvendo em uma outra confusão essa semana na casa do BBB 22.
E foi quando ela viu Lucas e Eslovênia se beijando, ela acabou entrando em um surto e foi punida, logo após entrar no banheiro acompanhada de Jessilane, pois, nesse banheiro não pode entrar mais que uma pessoa por vez. E também, fora da casa, um vídeo íntimo da sister vazou e a família dela teve que pedir para a polícia intervir e investigar o caso.