Nesta última quarta-feira (12), foi celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte, município localizado no Interior de São Paulo. O clima, contudo, acabou não sendo o dos melhores devido a algumas confusões no local.
Na ocasião, um profissional da TV Vanguarda, emissora afiliada da Rede Globo, acabou sofrendo agressões por parte de apoiadores do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).
Havia milhares de pessoas nas localidades com o objetivo de comemorar o dia sagrado. Através de vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver o momento em que eleitores de Jair Bolsonaro agridem o cinegrafista responsável por cobrir o evento. Os funcionários da TV Aparecida interviram nas agressões, levando o cinegrafista agredido para longe dos bolsonaristas.
Nas localidades, também havia outras emissoras cobrindo o evento, incluindo a CNN, que notou a confusão e transmitiu tudo ao vivo para os telespectadores. Os agressores vestiam camisas da seleção brasileira, ‘simbolismo’ utilizado por aqueles que apoiam Bolsonaro.
A CNN notou o clima hostil no local, realizando reportagens sobre o conflito. Muitos católicos e adoradores que estavam no evento de adoração ficaram revoltados com o acontecimento, pedindo respeito.
Jair Bolsonaro está disputando o segundo turno das eleições contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, por isso, vem realizando inúmeras viagens nos quatro cantos o país em busca de apoio dos eleitores. O presidente esteve presente no Santuário de Nossa Senhora Aparecida nesta quarta-feira, dia que os apoiadores atacaram o cinegrafista.
Segundo as informações concedidas pela repórter Karla Chaves, o cinegrafista vítima das agressões é identificado pelo nome de Thales Andrade, levando tapas no peito após gravar uma pessoa usando a camisa com a imagem de Lula.
Equipe da CNN flagra ao vivo hostilizações por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro contra o cinegrafista da TV Vanguarda, que teve que sair escoltado por funcionários da TV Aparecida no Santuário Nacional de Aparecida. Ao vivo no #CNN360 com @DanielaLima_ Veja: pic.twitter.com/tV9rZT3KfH
— Pedro Duran (@pedromeletti) October 12, 2022
Após o burburinho, os jornalistas tiveram que se retirar do local devido ao clima hostil, visando proteger sua integridade.