Após se passar quase um mês que deu à luz para a pequena Aurora, a modelo Cintia Dicker decidiu ir até as redes sociais para expor aos fãs e seguidores o estado de saúde atual de sua filha, fruto de seu relacionamento com Pedro Scooby. Como é de conhecimento dos internautas, Aurora necessitou passar por algumas cirurgias consideradas complicadas após seu nascimento.
Na ocasião, Cintia Dicker informou que, durante o pré-natal, quando ainda estava com apenas doze semanas de gestação, ela, ao lado de Scooby, haviam recebido a notícia que a pequena possuía uma má formação congênita, conhecida pelos profissionais de saúde pelo nome de ‘gastrosquise’.
Após tomarem conhecimento do problema de saúde da pequena, o casal de famosos decidiu que, para a segurança do bebê, o nascimento deveria ser adiantado de 37 para 38 semanas, realizando uma cesariana para que Aurora pudesse vir ao mundo.
A modelo ainda pontuou que os procedimentos cirúrgicos já haviam sido programados para ocorrer antes mesmo do nascimento de Aurora.
Scooby e Cintia Dicker tomaram a decisão de voltar a morar em território brasileiro para que Aurora nascesse no país e ficasse sob o cuidado dos melhores profissionais de saúde, uma vez que as equipes médicas de maior renome residem no Brasil.
Conhecida por ser uma anomalia na parede abdominal do feto, a gastrosquise ocasiona com que as vísceras abdominais fiquem expostas e, em casos mais comuns, parte do intestino pode ficar exposto para a cavidade amniótica.
De acordo com as informações emitidas pelo Ministério da Saúde, a maioria dos casos demonstram ser simples, contudo, há situações que necessitam de uma maior atenção.
Cintia informou que, felizmente, tudo ocorreu bem, com Aurora suportando as intervenções cirúrgicas e fazendo questão de enfatizar a competências dos médicos brasileiros responsáveis por atuar nessa área.
Dias atrás, Aurora finalmente pôde receber alta hospitalar e, neste momento, está em sua residência ao lado dos pais.