Como vivem os Espíritos: alimentação, colônias espirituais e vestimentas

Certamente, em algum momento de sua vida você já parou para refletir sobre como os espíritos vivem, buscando entender quais as condições quando vamos para o outro plano. Tais perguntas puderam ser respondidas através dos livros escritos por André Luiz.

Colônias Espirituais

Em tais livros, os leitores conseguiram detalhes a respeito das vidas referente às três esferas espirituais. Também foi possível possuir o entendimento de como e onde é reunido os espíritos que possuem condições evolutivas que se assemelham. Nas esferas de maior purificação, há condições referentes à sociabilidade que, ainda hoje, são completamente desconhecidas por nós. No entanto, as vidas que se encontram mais próximas a crosta demonstram se desenvolver de modo aproximado.

Como é a habitação 

A habitação demonstra ser similar com a existente no plano que vivemos, sendo identificado, no outro plano, escolas, templos, casas, hospitais, dentre outras coisas que já estamos acostumados. Através da obra ‘A Crise da Morte’, de autoria de Ernesto Bozzano, o escritor afirma que, na passagem astral, possuímos duas esferas no tangente as objetivações do pensamento, ou seja, dar existência ao pensamento. Não parando por aí, o escritor ainda informou que a primeira forma é algo permanente e imutável, uma vez que é parte da objetivação de pensamentos, bem como do anseio possuintes das entidades mais elevadas.

A segunda, por sua vez, demonstra ser transitória, sendo completamente mutável. Esta é conhecida pela objetivação de pensamento e, também, das entidades desencarnadas, possuindo a responsabilidade de criação do próprio meio imediato. Na hipótese de considerarmos os ensinamentos expostos pelo autor, podemos chegar a conclusão que, à primeira série, são adequadas as colônias espirituais construídas, ao passo que a segunda série é pertencente a paisagem das regiões umbralinas.

Como é a alimentação

No mundo espiritual, pode ser observado alimentos à base de sumos, como por exemplo exemplo, sopas e frutas, de acordo com as informações retiradas do site ‘Amigos de Chico Xavier’.

Como é o Vestuário

A força mental e os desejos demonstram ser os grandes responsáveis pela apresentação externa dos espíritos. Por este fato, é possível que a aparência seja modificada, com o nome deste processo sendo denominado de ‘ideoplastia’.

É necessário enfatizar que não são todos os espíritos capazes de plasmar as vestimentas espirituais, visto que nem todos possuem suficiente condição evolutiva para isso. Por este fato, há a necessidade que roupas sejam confeccionadas através de pessoas especializadas nesse área. De acordo com o exposto pelo espírito André Luiz através do livro ‘Nosso Lar’, há alguns departamentos reservados para a realização desta tarefa.

Como é a linguagem

O pensamento é a linguagem oficial dos espíritos. No entanto, referente as almas evolutivas, estas podem não possuir a capacidade de se manifestar através dos pensamentos e, em decorrência disso, é necessário o uso de palavra articulada. Deste modo, há colônias que comunicam entre si usando idiomas, como o português, inglês, e assim por diante.

Como é o transporte

Caso queiram se transportar, espíritos superiores podem realizar isso através do processo denominado como ‘volitação’. Tal processo ocasiona com que a energia latente consiga ser transformada em cinética e, assim, é possível realizar o deslocamento na espaço com uma alta velocidade. Contudo, aqueles espíritos que ainda não evoluíram de modo suficiente podem usar automóveis como meio de transporte através das faixas espirituais.

Como é a vida social

Nas colônias espirituais, há intensa vida social, com o grande objetivo de preparar os espíritos para que possam retornar à Terra através de uma nova roupagem. 

Animais e plantas

É visto uma grande semelhança referente ao solo da Terra com o existente no mundo espiritual. Deste modo, o solo espiritual possui hortaliças, plantas, sendo cobertos de flores.

O homem após a morte

Segundo Allan Kardec, cada pessoa irá para o lugar que mais lhe interessa, uma vez que os espíritos se deslocarão conforme sua individualidade no desencarne. Desta forma, cada um irá para o local no qual possua maior sintonia com a maneira de viver.