Datena não suporta ver Suzane von Richthofen saindo da cadeia e explode de raiva ao vivo

Durante a edição do programa ‘Brasil Urgente’ desta quarta-feira (11), o apresentador Datena não conseguiu segurar a emoção, explodindo de raiva ao comentar a respeito da saída de Suzane von Richthofen da prisão. Como é de conhecimento dos brasileiros, Suzane foi presa após ser condenada a arquitetar o assassinato de seus pais, estando presa desde 2002 e chegando a ser premiada com o regime de progressão de pena, que a colocou em regime aberto até o fim da pena.

Visivelmente irritado, Datena afirmou que, neste momento, Suzane poderá andar livremente, sem qualquer tipo de empecilho da Justiça. Segundo a opinião de Datena, o fato é algo lamentável, se tornando um exemplo negativo para que outros criminosos continuem desacreditando do poder punitivo estatal brasileiro.

Logo em seguida, o comunicador defendeu que crimes como o de Suzane não poderiam ser submetidos a progressão de pena, visto que há uma grande reprovabilidade de tais condutas frente à sociedade. Datena afirma que Suzane deveria ter sua pena na integralidade, uma vez que parte dela havia sido aplicado em regimes diferentes do fechado.

Relembre como foram os anos de Suzane Von Richhofen na cadeia

Sendo a autora de um dos crimes de maior notoriedade no Brasil, Suzane foi solta nesta última quarta-feira (11), após a Justiça conceder o regime aberto. 

Após ser condenada a 30 anos de prisão, ela necessitou se acostumar com a rotina, que sempre foi acompanhada de bastante repercussão. Durante os 20 anos que passou atrás das grades, inúmeras situações envolvendo seu nome chamaram a atenção da mídia. Entre tais polêmicas, está um romance na prisão, além de sua vida acadêmica e ‘saidinhas’ de modo temporário.

Rotina

Quando estava na prisão, Suzane realizava alguns trabalhos de corte e costura, possuindo a jornada de seis a oito horas diárias.

Ela realizava artesanatos, além de produzir uniformes para os agentes penitenciários e demais presos. Recebendo um valor pelos dias trabalhos, também era possível “abater” a pena com a atitude.