Filho de Marcelo Rezende faz graves acusações a bispos da Universal de tentar extorquir o pai um dia antes de sua morte

Cinco anos após o falecimento do jornalista Marcelo Rezende, o filho do apresentador decidiu abrir o jogo e contar detalhes sobre os últimos momentos do pai. Na oportunidade, Diego Esteves fez fortes acusações contra bispos da Igreja Universal, congregação a qual Rezende fazia visitas frequentes.

Cabe ressaltar que o comunicador veio a óbito em decorrência de complicações de um câncer no pâncreas, no dia 16 de setembro, de 2017. De acordo com Esteves, a pressão dos representantes da Igreja Universal começou antes mesmo da internação do jornalista.

O jovem que também é jornalista garante fielmente que houve uma grande pressão psicológica para que seu pai desse entrada no Hospital Moriah, que pertence ao grupo da Igreja Universal. No local, conforme Esteves, começou uma lavagem cerebral para que o apresentador deixasse todo o seu patrimônio em nome da Igreja.

Ela [uma funcionária do hospital] olhou para mim e me disse: ‘Diego, por favor, tire o seu pai daqui. Acabaram de chegar dois bispos da igreja, autoridades máximas de lá, para o seu pai e estão perguntando, com ele morimbundo, se ele vai doar tudo ou não. Se ele iria ou não doar tudo para a igreja

Vale pontuar que, Diego deu às declarações no decorrer de uma entrevista cedida à televisão argentina e na oportunidade revelou que seu pai nem queria ser hospitalizado. De acordo com o rapaz, Rezende se interessava por terapias alternativas e não queria ser internado.

De acordo com o Diego, a investida dos tais bispos da igreja Universal, que não chegou a nomear, teria ocorrido no dia 15 de setembro, um dia antes ao falecimento do jornalista. Ele afirma ainda que o pai não teve a oportunidade de responder. Marcelo Resende morreu vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer de pâncreas e fígado.