Um acidente entre um ônibus escolar e um caminhão acabou deixando 17 pessoas feridas, o episódio ocorreu na manha desta terça-feira (11), todas as vítimas receberam os primeiros atendimentos e encaminhadas aos hospitais e unidades de saúde específicas, de acordo com a gravidade dos casos.
O ônibus escolar estava trafegando numa localidade conhecida como Sítio Camboa, que fica na zona rural do município de Lagoa de Itaenga, cidade a 78 km de Recife, Pernambuco. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas informou que todas as vítimas já haviam sido socorridas por moradores da região.
Foi notificado que 17 vítimas foram conduzidas à Unidade Mista Josefa Cavalcanti de Petribu, unidade de saúde que fica no próprio município. Oito pessoas que apresentavam quadros de saúde mais graves foram transferidas para hospitais mais bem equipados.
Dessas vítimas, uma foi socorrida ao Hospital Getúlio Vargas e outra foi para o Hospital da Restauração, ambos ficam na capital pernambucana. Um outro paciente teve que ser encaminhado até o Hospital de Limoeiro, que fica no Agreste de Pernambuco.
Cinco pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata, também em Pernambuco. Os nomes e demais informações sobre as vítimas não foram divulgados.
Segundo informações colhidas ainda no local do acidente, o caminhão trafegava na contramão na hora em que colidiu com o ônibus escolar. O motorista do caminhão se evadiu do local, não prestando nenhum socorro às vítimas. A Polícia Civil já tomou as primeiras providências, identificando o motorista.
Familiares das vítimas entraram em contato com a prefeitura municipal de Lagoa de Itaenga à procura de maiores informações, até o momento nenhuma delas se encontra em estado grave. Procurada, a prefeitura informou que está prestando todo apoio às vítimas e seus familiares. O tráfego no local precisou ser interditado para o socorro às vítimas.