Homem mata toda a família de forma brutal e diz que vitimou filha de 3 anos porque não queria vê-la órfã

Claudia Bernardes Santos, 34 anos, era casada com Miqueias da Silva Santana, 30 anos. O casal teve uma filha, Manuela Bernardes Santana, de 3 anos. A mãe e a filha foram mortas por Miqueias, segundo o próprio relato do suspeito.

Miqueias da Silva Santana também tirou a vida de sua sogra, Creuza Aparecida Bernardes, 71. O delito ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17) próximo a Campinas, interior de São Paulo. Primeiro, ele tirou a vida da sogra e da filha de 3 anos. A esposa teria sido assassinada na manhã de terça-feira.

O malfeitor chamou a polícia, confessou o crime e se entregou sem resistência. Conforme o deputado Mateus Rocha, o homem não se arrependeu diante da polícia. Uma amiga da família, Andreia Brunelli, fala sobre sua amiga Claudia.

“Estava se cuidando, feliz, por causa dele mesmo. Para ver se ele notava ela”, expressa Andreia, ao relatar que a amiga tinha feito uma cirurgia bariátrica há poucas semanas. De acordo Andreia, Claudia dizia a ela que Miqueias não lhe dava atenção, não parava em serviço e não ajudava em casa.

Na delegacia, suspeito diz motivo de tirar a vida da filha de 3 anos

Miqueias disse ao delegado Mateus Rocha que tirou a vida da filha porque não queria vê-la órfã. Agora que matou a avó da menina, matou também a mãe da criança e foi preso, deixando Manuela sozinha e indefesa com apenas 3 anos de vida. Miqueias prestou depoimento na Delegacia da Mulher, em Campinas. O suspeito usou uma enxada e uma pá para cometer o crime.

Homem foi preso após ligar para a Polícia Militar e confessar crime - Felipe de Souza/UOL

Entenda o caso

Ontem à noite, o casal teria começado a discutir, e a sogra veio para esclarecer a confusão. O homem então “enlouqueceu” e bateu em Creuza com uma enxada. Os golpes na cabeça foram fatais. Nisso, a filha teria aparecido e teria sido atingida também.

“Eu ouvi uns gritos de ‘para, para, para’, e depois um silêncio. Fiquei muito assustada”, relata uma vizinha que preferiu não se identificar. Segundo fontes investigativas, o criminoso dormiu com os corpos da filha e da sogra na casa, e esta manhã matou sua companheira com uma pá.

Então, por volta das 9h, ele ligou para o 911 dizendo que “fez algo estúpido”. A Polícia Militar chegou ao local e prendeu o homem. Encaminhado para a 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Campinas, ele não se arrependeu dos crimes.