Um espelho para muitos atletas mais jovens, a querida Maria Isabel Barroso Salgado, de 62 anos, acabou falecendo nesta quarta feira no hospital Albert Einstein em São Paulo. Ela disputou duas Olimpíadas (Moscou 1980 e Los Angeles 1984) no vôlei de quadra e depois, no início dos anos 1990, migrou para o vôlei de praia, aonde se tornaria uma das maiores referências.
Ela tinha sido anunciada como integrando do grupo de técnicos do esporte no governo Lula, e já começaria no ano que vem. A mesma deixa cinco filhos e cinco netos, Isabel fez parte da seleção feminina de vôlei que abriu as portas pra modalidade em 1980.
Apesar de não ter ganho medalhas nas olimpíadas que disputou, foi a primeira estrangeira a fazer parte da liga italiana de vôlei. A mesma foi medalhista de bronze nos jogos Pan-Americanos de 1979, em San Juan, Porto Rico.
O esporte vôlei de praia viria a estrear após grande sucesso nos anos 90, em 1996 nas olimpíadas de Atlanta. Isabel viria a migrar para o esporte aonde faria grande sucesso em sua carreira, ao longo dos anos suas parceiras no vôlei de praia foram, Roseli , Jerusa, Tatiana Minello e Jaqueline.
Três dos filhos de Isabel seguiram os passos de sua mãe, e fizeram sucesso também no vôlei de praia. Pedro Solberg, que disputou as Olimpíadas da Rio 2016 e ficou em nono lugar, Maria Clara Solberg e Carol Solberg.
Muitos ex-atletas e artistas além de fãs de Isabel fizeram e entre feito inúmeras homenagens a mesma em suas redes sociais, pessoas que a tinham como uma referência no esporte brasileiro.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos.