Jovem é atacada e tem rosto cortado enquanto dormia durante viagem em ônibus

A estudante de enfermagem Stefani Firmo, de 23 anos, teve o rosto cortado enquanto dormia durante uma viagem de ônibus de Recife (PE) para Salvador (BA). O episódio aconteceu na madrugada do último dia 29 de novembro, quando o ônibus trafegava pelo município de Conde, no litoral norte da Bahia. No decorre de uma entrevista cedida ao g1 neste domingo (4), a estudante disse que levou 18 pontos no local do corte.

“Sempre que lembro fico abalada, porque eu poderia estar morta. Penso que foi um livramento de Deus, que pensou nos detalhes para que eu dormisse com o edredom até o pescoço e com o óculos no rosto”, detalhou.

Através de uma nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para investigar o crime, que foi caracterizado como “lesão leve”.

Ainda na nota, a polícia informou que alguns passageiros foram encaminhados a delegacia para prestar depoimento, no entanto, nenhum deles disseram ter testemunhado a ação do crime, pois estavam dormindo. Imagens de câmeras de segurança do coletivo foram pedidos para auxiliar na identificação da autoria.

A polícia ainda entregou que uma faca, encontrada com uma passageira, foi levada à perícia, para descobrir se foi utilizada na hora do crime. Caso seja comprovada a autoria, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal.

A imprensa local entrou em contato com a empresa de ônibus para pedir um posicionamento sobre o episódio, porém não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

A jovem nasceu em São Paulo, contudo vive em Itabuna, no sul da Bahia, desde 2008. Ela havia viajado para Recife (PE) na companhia de uma amiga para fazer uma prova de residência. No entanto, foi pega de surpresa com um corte no rosto durante a viagem para a capital baiana.

“Eu saí de Recife no dia 28 e chegaria em Salvador na manhã do dia 29, onde pegaria um outro ônibus para Itabuna. A viagem estava tranquila [até então]”, contou.

A jovem se aprontou para dormir, se cobriu com o edredom até o pescoço e escolheu por seguir de óculos. Durante a madrugada, ela acordou com o rosto.

“Acordei sentido um ardor, passei a mão no rosto e percebi que estava sangrando”.