Como muitas histórias que viralizam na internet, hoje vamos contar a história de Qian Hongyan, uma menina que sofreu um grave acidente no ano 2000. Ela tinha apenas quatro anos de idade quando isso aconteceu. Ela foi atropelada por um caminhão, e teve as suas duas pernas amputadas para poder salvar a sua vida.
Mas, o que viralizou completamente na internet, foi a ideia que o seu avô teve que deu um grande destaque a essa menina. Pois, como eles são de uma família muito simples e humilde, ele arrumou um jeito para que a sua neta pudesse se locomover mesmo amputada.
Então, o avô pegou uma bola de basquete e adaptou para que ela pudesse usar, juntamente com o auxílio de duas hastes de ferro. A foto que tiraram dela no ano de 2005, foi a que ganhou toda a grande repercussão e fizeram ela ser chamada de a garota do basquete. Pois, foi a forma que o avô achou para ela se locomover.
Porém, tudo estava prestes a mudar, após toda essa repercussão, no ano de 2007, ela foi viajar para Pequim, para receber as suas primeiras pernas protéticas. Logo após ela começou a fazer parte de um grupo de natação chamado South of the Cloud, que tinha o intuito de ingressar jovens com condições especiais no esporte.

Depois dessa oportunidade, ela não parou nunca mais, se tornando campeã nacional já no ano de 2009, quando competiu num Evento Paraolímpico de Natação da China e logo após ela foi ganhadora da medalha de ouro nos 100 metros estilo nado peito nos Jogos Paralímpicos de Yunnan.

Aos seus 19 anos de idade, essa menina, que tinha tudo para ter uma vida triste e deprimida, chegou aos jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, no ano de 2016. Uma incrível história de muita luta, garra e superação. Tudo que ela precisava era ter uma oportunidade para mostrar todo o seu potencial, ela teve e conseguiu fazer.