Lembra do caso da grávida de Taubaté que enganou o Brasil inteiro? O destino foi cruel com ela

 Muitos já ouvirão o ditado popular aonde se diz que o melhor do Brasil são os brasileiros, e pelo jeito isso é verdade mesmo, pois muitas foram as histórias hilárias já presenciadas nos últimos tempos, um exemplo clássico disso, é a história da falsa grávida de Taubaté. Com certeza se você for um veterano nas redes sociais vai lembrar desse caso.

Com um barrigão gigantesco e meio desajeitada, a pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, da cidade de Taubaté, em São Paulo; ludibriou o Brasil  inteiro. Para simplificar, ” a gestante”, chamou tanto a atenção que devido a isso, não demorou muito par ser convidada a programas de TV e a internet com sua imaginada gravidez de quadrigêmeos.

Para aqueles que não se lembram do que estamos dizendo, essa história ocorreu em 2012. E, só para te dá uma pista, Verônica tinha até mesmo uma ultrassonografia dos supostos bebês.

Como está a grávida de Taubaté anos depois de sua falsa gravidez

Todavia, como é de conhecimento de todos, a mentira tem perna curta, diante disso, dias seguintes a verdade veio a tona, e acabaram descobrindo que o exame não era dela. A gestante de Taubaté, exclusivamente, roubou o exame de imagem da internet para mostrar aos profissionais de impressas e aos apresentadores de televisão.

A grávida elaborou uma história tão convincente sobre sua suposta gravidez que enganou não só os veículos de comunicação, mas também sua própria família e acredite sem quiser até mesmo seu marido, Kléber Eduardo Melo Vieira.

Diante de toda essa farsa, muitas foram as doações feitas à falsa grávida de Taubaté em dinheiro, roubas e outros produtos para bebês, eletrodomésticos e assim por diante.

A mentira da grávida de Taubaté

A história de mentira só teve o fim, quando Maria Verônica passou mal de madrugada e se negava a ser examinada por um médico. Diante disso,  muito pressionada, ela acabou confessando sobre sua falsa gestação, deixando todo mundo abismado, principalmente seu marido.

Depois que a verdade se espalhou, o Brasil ficou sabendo que ela usava uma barriga de silicone. Por dentro, ao invés de quatro bebês, o que havia era um enchimento de tecidos.

Como está a grávida de Taubaté anos depois de sua falsa gravidez

Simplificando, a gestante teria inventado essa farsa para chamar atenção da própria família. Aliás, há quem diga que seus familiares teriam se afastado dela depois do casamento com Kléber. 

E para piorara situação, a ultrassom que Verônica tinha em mãos era verdadeira. Todavia, era xérox de uma blogueira do sul, que havia postado as imagens na internet.

Processo e punição

Como consequência de suas invenções, a falsa grávida de Taubaté foi obrigada a responder judicialmente por falsidade ideológica. Verônica também foi processada por tirar vantagem das doações que recebeu.

Nos dia de hoje, não se noticia mais informação sobre a pedagoga. Basicamente, as últimas notícias que se tem sobre ela mesmo é sobre o processo de estelionato do qual ela e o marido acabaram escapando.

Como está a grávida de Taubaté anos depois de sua falsa gravidez

Pois, o juiz que foi responsável pelo caso acabou optando por um acordo com o Ministério Público. Diante disso, a falsa grávida de Taubaté e o marido tiveram que cumprir os termos determinados pela Justiça durante dois anos.

No entanto, a penalidade do casal não foi tão justa quanto as pessoas esperavam. Verônica de Taubaté e seu esposo foram obrigado somente a devolver os prêmio que ganharam na TV. Fora isso, a falsa grávida teve que pagar R$ 4 mil como indenização à dona da ultrassom.

Afinal, como ela está hoje em dia?

Em conclusão, não se tem a informação exata da situação de Maria Verônica. A informação mais nova sobre o caso desta mulher, fala que a equipe do SBT a procurou para participar de um reencontro com a mesma pessoa que a desmoralizou, a jornalista e apresentadora Chris Flores. Antes mesmo que Maria se encontrassem com a equipe de reportagem, a repórter e o câmeraman foram pegos de surpresa com uma agressão.

Até então, as últimas notícias reveladas sobre o assunto, a gestante de Taubaté estava sem trabalho e se dedicava a cuidar da casa e do primeiro filho do casal, só que agora era uma criança de verdade.

Tudo indica que por ora, ela leva uma vida normal. Um coisa muito curioso em sua vida  é que recentemente, Maria Verônica  se tornou uma pessoa extremamente religiosa depois da farsa ter sido descoberta.