Se você já assistiu a novela “A Gata Comeu” (1985), deve se lembrar de Katia Moura. Na época, ela tinha apenas sete anos quando deu vida ao papel de Aninha. Na trama, a menina era filha de Nuno Leal Maia e irmã de Danton Melo.
Após 36 anos, a mulher reapareceu no início do ano no Domingão com Huck. Ela fez parte do famoso quadro “Acredite em Quem Quiser”, e não conseguia esconder bem quem ela era, então ela comentou a respeito quem ela realmente era. A ex-atriz mirim global expôs que ela mesma enviou a carta para participar da atração do Domingão.
“Fui irmã de Danton Melo, filha de Nuno Leal Maia na ficção, por ser a caçula do grupo, eu era o xodózinho da equipe. Foi uma grande brincadeira. Adoro relembrar minha atuação e agora ficou mais fácil já que a novela está disponível no Globoplay”, expressou ela.
Além do mais, Katia Moura está atualmente ganhando a vida como motorista no Rio de Janeiro. A história impressionou o apresentador Luciano Huck e a plateia do Domingão. Nas redes sociais, diversos internautas também refletiram sobre sua participação nas mídias sociais. Quem assistiu ao replay se lembrou da personagem.
QUER VOLTAR A ATUAR
Inclusive, em entrevista a Patrícia Kogut em 2016, a atriz revelou o que a levou a desistir da carreira, e também ressaltou que deseja atuar novamente.
“Naquela época não aproveitavam tanto as crianças como hoje em dia. Me dediquei aos estudos, os trabalhos foram diminuindo e acabei saindo da mídia. Fiz teatro infantil, mas há uns quatro anos parei com tudo. Sempre senti muita falta de atuar e estou aberta para propostas. Já fui ao Projac e renovei meu cadastro”, relatou ela. Além de A Gata Comeu, ela também fez uma participação em Selva de Pedra (1986).
