Mãe abandona bebê em cadeirinha na beira da estrada e diz que não o aguentava mais

Infelizmente, ainda nos dias atuais, há inúmeros casos de pais e mães que abandonam os filhos à própria sorte, deixando os pequenos desamparados e sem nenhuma chance de se defender. Há casos de pais que mostram não possuir o mínimo de humanidade em entregar a criança para o orfanato ou adoção, assegurando que a integridade do menor possa ser preservada.

Muitos abandonam as crianças na rua, com alguns casos chocando a população, como como o da mãe que abandou seu próprio bebê na beira da estada, sem que ninguém estivesse por perto. Infelizmente, há alguns relatos de casos como este no país.

A criança em questão foi localizada por um caminhoneiro que, apesar do medo de se tratar de um golpe de bandidos, tomou a decisão de verificar o que estava acontecendo, se mostrando preocupado com a situação do bebê. De acordo com as informações, o motorista havia encontrado a criança na beira da estrada em durante a parte do noite, com a temperatura do local estando muito fria. O caso em questão aconteceu na Inglaterra, gerando uma enorme revolta na população local e em todo o mundo.

O responsável por encontrar o bebê é Alex Wilson, que dirigia seu caminhão pela estrada Ripon ao lado de um amigo, quando foi surpreendido com uma cadeirinha abandonada pela estrada. Na ocasião, os dois chegaram a pensar que a criança que estava no assento era de mentira, sendo usada por assaltantes com o objetivo de atrair vítimas. Contudo, a preocupação foi maior, com os dois salvando a vida do pequeno.

Tal informação foi emitida através da promotora Danielle Gilmour, durante uma entrevista concedida para o jornal Daily Mail. De acordo com a profissional, os homens acharam que tinha visto um pezinho, ficando preocupados, decidindo voltar ao local e descobrindo que havia um menino na cadeirinha.

O motorista acionou às autoridades policiais para denunciar o crime de abandono e, após algumas horas de investigações, os profissionais conseguiram identificar a mãe de criança. A mulher foi chamada, com as autoridades informando que ela é usuária de drogas.

No Brasil, há apoio para mães que não possuem condições de cuidar da criança. É necessário buscar auxílio social no município, que dará as informações de como proceder em tal situação, visando sempre o melhor para a criança, destinando profissionais especializados para dar prosseguimento e cuidar do caso.