William Buckley tem apenas quatro anos de idade, mas, há dois anos sofre de um transtorno alimentar grave, e que afeta e preocupa toda a sua família. A mãe de William que é britânica contou o que passa com o pequeno, que acaba comendo coisas que não lhe oferecem nenhum tipo de nutrição e são inclusive perigosas para a sua saúde.
Marie Buckley, a mãe de William, tem 32 anos de idade, e relatou o que acontece: “Ele come papel, comeu metade de um livro que estava na prateleira do quarto… Também come fibras de carpete, brinquedos, capa de chuva, penugens, cabelos.”
A família teve que mudar toda a sua rotina para conseguir lidar com o transtorno do pequeno William, pois, além de retirar quase tudo que ele possa vir a colocar na boca do seu quarto, eles precisam o manter ocupado durante o dia todo. Somente assim conseguem evitar dele comer os objetos estranhos. Mas, no período da noite tem sido muito difícil de evitar.
A Associação Nacional de Distúrbios Alimentares dos Estados Unidos, explicou que essa condição é chamada de picamalacia. E só pode ser devidamente diagnosticada após os dois anos de idade, pois é quando as crianças abandonam o hábito de levar todas as coisas que pegam nas mãos na boca.
O que causa esse transtorno geralmente é a anemia ferropriva e a desnutrição. Mas, o tratamento correto com medicamentos e vitaminas, geralmente resolvem a situação. O transtorno também pode ocorrer em adultos e crianças com esquizofrenia ou autismo.
William Buckley inclusive teve recentemente o diagnóstico de TEA, transtorno do espectro autista, o que confirma o porquê dele sofrer com esse outro transtorno alimentar grave. Seus pais estão usando a internet e as redes sociais para conscientizar as pessoas sobre essa doença.
Continue acompanhado as principais notícias aqui no nosso site, estamos sempre nos atualizando para manter você atualizado também, aproveite e compartilhe essa informação com os seus amigos e familiares.