Não é a primeira vez que noticiamos sobre pessoas que se afogaram em piscina devido ao cabelo ficar preso em ralo. Essa é infelizmente uma situação bastante comum e realmente muito perigosa. Por isso que especialista a todo o momento não se cansa de salientar os riscos e cuidados que se devem ter quando for tomar banho na piscina.
Há pouco dia, houve um caso semelhante como esse com uma adolescente que ficou com o cabelo preso no ralo de uma piscina, no entanto, por sorte, um homem percebeu a cena e pegou um facão e cortou o cabelo dela conseguindo salvar a vida da menina.
No entanto, esse episódio que vamos falar hoje ocorreu no último dia 12 de fevereiro, em Dois Irmãos do Buriti (MS), uma cidade fica a 115 Km de Campo Grande.
A família de Mariana dos Anjos, de 9 anos, reunia-se para celebrar os 75 anos da avó. A criança, no entanto, estava brincando na piscina na companhia de vários outros parentes quando seu cabelo foi sugado pelo ralo da piscina.
Passados já alguns minutos, o pai e o primo de Mariana notaram que a criança estava se afogando e tentaram salvá-la, porém, quando eles tentaram puxá-la o cabelo da criança estava preso ao ralo e ela já não respirava.
Quando conseguiram retirá-la da piscina, o pai de Mariana prestou os primeiros socorros ali mesmo no local da festa e em seguida ela foi encaminhada para o hospital de Dois Irmãos do Buriti, todavia, acabou não resistindo e veio a óbito.
A criança foi velada e sepultada no último sábado, dia 12 de fevereiro e enterrada no domingo, dia 13. Mariana e sua família eram natural de Aquidauana e a escola em que ela estudava compartilhou uma mensagem nas redes sociais:
“É com imensa dor no coração que recebemos a notícia que a nossa querida aluna Mariana dos Anjos Faria, do quinto ano, foi para a morada celestial”.