Morre ator Antônio Pedro, um dos grandes nomes da televisão; relembre sua carreira

No domingo, dia 12/03, os admiradores de um amado artista brasileiro receberam com tristeza a notícia de seu falecimento. O ator Antônio Pedro, um dos ícones da teledramaturgia brasileira, que ficou famoso por suas atuações em várias novelas da Globo, faleceu e a causa de sua morte foi divulgada.

Aos 82 anos, Antônio Pedro foi hospitalizado em uma unidade de saúde no Rio de Janeiro devido a problemas de insuficiência cardíaca e renal. A assessoria de imprensa da Vênus Platinada confirmou o falecimento do artista, que foi funcionário da emissora por muito tempo.

Antônio Pedro, nascido no Rio de Janeiro em 1940, iniciou sua carreira artística em 1960. Sua primeira aparição na televisão foi em 1969, no programa Super Plá, da extinta TV Tupi. Em 1972, ele estreou na Globo em O Bofe. Durante sua carreira na emissora do Grupo Marinho, ele participou de diversas produções, incluindo Bebê a Bordo, A Diarista, Sítio do Picapau Amarelo, Escolinha do Professor Raimundo, Sassaricando, Explode Coração e Zorra Total.

Antônio Pedro também participou de Malhação (2007/2009) e Zorra (2015-2017) na Globo. Seus trabalhos mais recentes na emissora foram em Bom Sucesso (2019), Shippados (2019) e Filhas de Eva (2021). Além de ator, ele também atuou como diretor, produtor e roteirista. O artista também teve uma carreira no teatro e no cinema.

O velório de Antônio Pedro está ocorrendo atualmente no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. O corpo do artista deve ser cremado ainda hoje. O ator era pai de três filhos, Fábio Borges, além das atrizes Alice Borges e Ana Baird. Além de seus herdeiros, ele também deixa a companheira Andrea Bordadagua.