Motorista que estava em ônibus em Petrópolis faz relato assustador: ‘Eu queria ter salvado todos’

A região serrana de Petrópolis no Rio de Janeiro, foi atingida por uma forte tempestade, e choveu o equivalente a todo o mês. Contudo a chuva durou seis horas e sua intensidade causou diversos estragos e perda de vida de algumas pessoas, de forma lamentável.

Casas começaram a ser alagadas, diversos deslizamentos aconteceram na região, e famílias foram soterradas. Um verdadeiro cenário de horror, que chocou a todos, e ainda causa o trabalho dos bombeiros por pessoas que seguem desaparecidas, um cenário de guerra.

Em meio a alguma situações, a história do motorista de ônibus Carlos Alberto se destaca, o mesmo fez de tudo para tentar salvar todos os passageiros de seu ônibus. Eles também estavam sendo arrastados, mas infelizmente com a forte inundação, não foram todos que saíram.

“Eu pulei primeiro, segurei na corda e começamos a descer as pessoas. Foram acho que 12 pessoas que nós conseguimos tirar. Eu queria ter salvado todos“. Contou o motorista de ônibus visivelmente abalado diante da cotização vivida.

“O motorista pediu para todo mundo ter calma, mas chegou um certo momento em que o motorista se prontificou, falou: ‘Vamos quebrar aqui a janela de emergência para descer“. Esse foi o relato do outro homem que ajudou o motorista no resgate.

Até agora a defesa civil confirmou 104 mortes, mas ainda a dezenas de pessoas desaparecidas. O total faria dobrar o número de mortos, caso se concretize desta triste forma, continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.