A região serrana do Rio de Janeiro, mais precisamente em Petrópolis, enfrenta um estado de calamidade, após as fortes chuvas invadirem as regiões. Contudo, choveu o estimado para o mês inteiro, e isso trouxe graves consequências aos moradores.
Infelizmente muitas famílias foram atingidas, casas engolidas, pelo deslizamento, enchentes de lama, que cobriram casa e causaram grandes destruições. Já são mais de 185 mortos, e ainda temos centenas de desaparecidos, uma tristeza sem tamanho.
A tragédia já é vista como uma das maiores da história do Rio de Janeiro, e vem causando grande comoção na população brasileira. Muitas vidas e histórias foram perdidas, e o resgate continua, em busca dos corpos que ainda não foram encontrados.
São muitas histórias de tensão e tristeza, o comerciante Clodoaldo Tarcísio de Moraes, conseguiu registrar uma dessas histórias em imagens. O mesmo estava com seu celular filmando a forte chuva no comércio, quando uma carro passa sendo arrastado em sua frente.
Uma mulher abriu a porta e pediu por socorro inúmeras vezes, alegando que havia criança no carro. Então o comerciante e uma funcionária agiram rápido e conseguiram tirar a família de dentro do carro, eram mãe, pai e filho, a câmera de segurança do comércio registrou o desespero da mãe.
Na imagem abaixo, é possível ver no canto esquerdo de camisa vermelha, a mulher que pedia ajuda no carro, ela aparece com as mãos na cabeça. Felizmente essa família conseguiu sair ilesa, mas muitas não, o número de mortos confirmados chegam próximo a 200, desejamos força as famílias atingidas.
