Dias antes da morte de Pelé, que aconteceu no último dia 29 de dezembro de 2022, um das particularidades que mais chamaram a atenção da mídia foi a presença dos filhos de Sandra Regina. Vale lembrar que Regina era a filha renegada de Pelé, que morreu em 2006. No entanto, depois de uma dura batalha na justiça, ela enfim foi reconhecida na Justiça. Depois dessa briga judicial, ela passou a ser aceita na Justiça como filha legítima do ex-jogador, apesar de ter sido negligenciada pelo pai por muitos anos.
Os filhos de Sandra, Gabriel Arantes e Octávio Neto, disseram ter sido surpreendidos pelo comportamento dos tios, alguns dias antes da morte do avô.
Lei
De acordo como orienta a lei, Gabriel e Octávio terão direito de partilhar a herança de Pelé com seus tios e tias. No entanto, foi uma atitude pessoal dos familiares que surpreendeu os jovens.
No decorrer de uma entrevista cedida ao Domingo Espetacular, da RecordTV, eles entregaram alguns pormenores sobre o relacionamento familiar. Os irmãos afirmaram que foram convidados por Kelly Nascimento, uma das filhas do Rei, para irem a São Paulo.
Vale destacar que esse convite partiu do próprio Pelé, para que eles viessem dos Estados Unidos e o visitassem no Hospital Albert Einstein. “Falei com minhas tias, e elas falaram que nosso avô queria nos ver. Nós fomos muito empolgados, era uma oportunidade que esperamos a vida inteira”, contou Gabriel, adicionando que eles nunca tinham convivido e nem tido qualquer tipo de contato ao longo da vida.
Herança
Conforme compartilhado pela revista Forbes, calcula-se que o patrimônio deixado por Pelé seja de US$ 15 milhões, o que equivale a R$ 79 milhões. Na divisão dos bens, os os jovens dividirão a parte que seria da mãe, já os tios, receberão valores semelhantes, contudo que, até então, não foram divulgados para a imprensa.