As eleições para a presidência da República está na reta final, com a última pesquisa realizada pelo Datafolha chamando a atenção de milhões de brasileiros ao informar um empate técnico entre o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com as informações concedidas pelo Instituto, o candidato petista soma o total de 49% das intenções de voto, ao passo que Bolsonaro aparece com 45%.
O levantamento possui uma margem de erro de dois pontos para mais ou para menos e, com isso, os presenciáveis, tecnicamente, estariam empatados na margem. De acordo com as informações concedidas pelo colunista Josias de Souza, os responsáveis pela campanha do atual presidente mostram estar contentes com a notícia.
Bolsonaro cresce entre beneficiários do Auxílio Brasil
As pesquisas ainda mostram que Bolsonaro cresceu entre os eleitores beneficiados com o Auxílio Brasil. Lula, por sua vez, caiu entre estes eleitores.
O Chefe do Executivo saiu de 33%, estando, agora, com 40%, enquanto o candidato petista viu os índices diminuindo cada vez mais, saindo de 62% para 56%. Como é de conhecimento dos brasileiros, o benefício concedido às famílias de baixa renda possui o valor de R$ 600, sendo concedido todos os meses. Cabe lembrar que, nestes últimos dias, a Caixa Econômica liberou a quantia de R$ 1,8 bilhão para a realização de empréstimos por aqueles que são beneficiados com o Auxílio Brasil
Lula e Bolsonaro disputam eleitorado evangélico
Em relação aos eleitores evangélicos, Jair Bolsonaro subiu mais um ponto, estando com 66%, com Lula aparecendo com apenas 28% das intenções de voto, caindo três pontos se comparado ao levantado realizado anteriormente. Os responsáveis pela campanha do candidato petista possuem conhecimento de que é necessário crescer com o público caso queira aumentar as chances de vencer as eleições.