Professora se defende após publicação polêmica usando look para ‘massacre’ em escola

Após ser alvo de duras críticas e até mesmo ser investigada pela Polícia Civil, a professora que publicou uma foto com a legenda “look do massacre” decidiu se pronunciar sobre o ocorrido.

Lorena Santos, de 28 anos, tentou justificar que a publicação foi apenas uma piada. De acordo com a professora, o clima de insegurança é uma realidade constante na vida dos docentes e que sua postagem foi apenas uma forma de humor ácido.

“Nesse sentido, eu postei fazendo um paralelo àquela brincadeira que a gente faz: ‘ah, se eu sofrer um acidente, pelo menos a minha calcinha não pode estar furada’. [?] A gente não tem o que fazer mais, a não ser se preocupar com uma coisa banal, que é uma roupa“, contou ela em um trecho.

A professora afirmou que não há outra opção a não ser se preocupar com a segurança. No entanto, mesmo tendo explicado sua intenção ao fazer a publicação, Lorena admitiu que cometeu um erro.

Em sua sequência de vídeos, a professora admitiu que foi inadequado e “sem noção” publicar a foto com a legenda polêmica. Lorena também afirmou que, se ocorresse algo, ela estaria na linha de frente para proteger as crianças.

A professora informou que foi intimada para prestar depoimento, porém discordou da acusação de que teria incentivado ataques. Ela argumentou que, como professora e mãe de uma criança que frequenta creche, a acusação não é justa.

Por fim, Lorena esclarece que não teve a intenção de incentivar ataques e que, na verdade, ela seria uma das vítimas caso ocorresse algum atentado.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos nas redes sociais.