No dia 31 de março, data em que se completou 59 anos do golpe militar no Brasil, o ator José de Abreu postou em suas redes sociais uma imagem da época em que esteve preso por três meses durante a ditadura que se estendeu de 1964 a 1985.
A postagem revelou a prisão do artista, que atualmente tem 76 anos de idade.
José de Abreu tornou pública sua prisão durante a ditadura militar no Brasil após compartilhar uma imagem nas redes sociais em 31 de março.
Na legenda da foto, o ator, que foi preso por três meses em 1968 por participar do congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), descreveu o momento e mostrou sua mãe protestando em frente ao DOPS (Departamento de Ordem Política e Social). José de Abreu utilizou as hashtags “ódio e nojo”, “ditadura nunca mais” e “pelo fim da anistia a torturadores” para reforçar sua posição contra a violência e a opressão durante o regime militar.

O ator José de Abreu é conhecido por expressar suas opiniões e pontos de vista políticos em plataformas digitais. Em novembro do ano passado, ele criticou a escolha da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por convidar o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) para participar do grupo de trabalho dedicado à Cultura. Entretanto, Frota acabou rejeitando o convite.
Várias celebridades e seguidores de José de Abreu apoiaram o ator em suas opiniões políticas, demonstrando uma atitude favorável em relação à postura assumida por ele em relação a este tema. José de Abreu, por sua vez, nunca hesitou em expor suas opiniões e perspectivas políticas nas redes sociais.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos nas redes sociais.