Conforme detalhado pela polícia à emissora, Betinho Barros cometeu o homicídio por volta das 18h na residência de sua ex-sogra, situada no Centro de Belém. A delegada Eliane Medeiros informou que o casal já estava em processo de divórcio e que o secretário havia proferido ameaças à vítima em ocasiões anteriores.
“No dia 13 de setembro, a vítima do feminicídio estava residindo na cidade de Guarabira, na companhia da avó, quando foi até a delegacia especializada da mulher no município e fez o registro da ocorrência, solicitando inclusive as medidas protetivas de urgência, como também manifestou desejo de representar criminalmente em virtude das constantes ameaças que e maus-tratos que vinha sofrendo pelo seu ex-esposo. E ele não aceitava a separação”, disse a delegada ao telejornal.
Um dia após a vítima ter registrado seu pedido de medida protetiva de emergência na delegacia, em 14 de setembro, a Justiça concedeu a solicitação.
Kathylle de Sá, que estava matriculada no curso de Direito na UEPB, no campus de Guarabira, teve sua trágica morte lamentada em uma nota divulgada pela universidade. “A UEPB, por meio do Observatório Bríggida Lourenço, vem a público expressar sua consternação pelo feminicídio da aluna Rayssa de Sá, do 1° período do curso de Direito do Campus III/Guarabira. Ao mesmo tempo vem prestar solidariedade à família que sofre pela perda precoce da jovem”, disse a instituição.
A universidade também falou: “Infelizmente, Rayssa é mais uma mulher que entra para uma estatística cruel, pois o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking dos paise com maior número de feminicídio (OMS). Rayssa é mais uma vítima do machismo”.
A administração municipal de Belém, onde Betinho Barros desempenhava suas funções, anunciou um período de três dias de luto oficial na localidade.
Veja também:
Vidente afirma, Sandy vai engatar novo romance e terá mais um filho
Sandy está prestes a iniciar um novo relacionamento e expandir sua família com a chegada de mais um filho, conforme revelado por uma vidente. Esta previsão surgiu apenas um dia após a notícia do término de seu casamento. A vidente também adiantou que o próximo bebê será uma menina.
Hoje, na terça-feira, dia 26, a sensitiva Érica Dias compartilhou em sua conta do Instagram uma visão sobre o futuro amoroso de Sandy. Segundo a vidente, em alguns anos, a filha de Xororó aspirará a reacender uma grande paixão em sua vida e a ter um filho adicional. A previsão da médium foi feita um dia após Sandy anunciar o término de seu casamento com o músico Lucas Lima, após um relacionamento de 24 anos.
Érica Dias discutia o encerramento da fase de Sandy e Lucas quando trouxe à tona a ideia de que a cantora terá outro filho, mas isso só acontecerá a partir de 2026. A sensitiva destacou que Sandy concentrará consideravelmente em sua carreira profissional antes de ponderar essa possibilidade. Ela explicou: “Sandy ainda continuará nos palcos e viajará bastante com seus shows. A partir de 2026, ela começará a pensar em um novo relacionamento e na perspectiva de ter um filho, seja biológico ou por adoção.” A médium também antecipou que a criança será uma menina.
Segundo a sensitiva, muitas pessoas têm indagado se Sandy e Lucas Lima irão reatar seu relacionamento. “Não, não haverá reconciliação! Isso ocorre porque a Sandy trilhará um novo caminho, um novo destino, entende? Quanto ao marido, Lucas, eles deveriam ter se casado, permanecido nesse ciclo e tido esse filho,” explicou ela. “Portanto, ele seguirá seu próprio rumo, ela seguirá o dela, mas ambos estarão conectados por causa da criança.”
A revelação surgiu no início da tarde da última segunda-feira, dia 25, por meio de uma postagem compartilhada nos perfis de ambos. Conforme relatado pelo ex-casal, eles desfrutaram de um relacionamento de 24 anos, dos quais permaneceram casados por 15. “Não houve discussões, ressentimentos ou traumas… conseguimos compreender que esse era o melhor caminho e optamos por deixar de ser um casal da mesma maneira que fomos um: com muito amor, respeito e amizade inabalável,” compartilharam ambos.
O anúncio pegou todos de surpresa, já que em 12 de setembro, a intérprete de “As Quatro Estações” compartilhou uma foto ao lado do agora ex-marido, escrevendo: “15 anos… Te amo eternamente.” Apesar da comoção gerada pela notícia nas redes sociais, o divórcio de Sandy e Lucas Lima já era esperado por pessoas próximas ao casal.