Tragédia: Menino de 5 anos que caiu em poço de 32 metros foi resgatado e não resisti, sua morte gerou comoção

O menino de cinco anos Rayan Awran foi resgatado pelas autoridades, soube-se através de vários canais de comunicação. O caso ocorreu no Marrocos. A criança caiu em um poço de mais de 30 metros de profundidade, sua situação comoveu pessoas em todo o mundo. Essa queda equivale a cair em um prédio de 10 andares.

Assim que se soube que o pequeno havia caído, todos os socorristas começaram a trabalhar intensamente, que durou quatro dias. E de acordo com o que foi relatado, a criança não conseguiu sobreviver, causando grande tristeza a todos que acompanharam o lamentável caso.

Várias pessoas se reuniram para acompanhar toda a operação de resgate e esperar o menino reaparecer no solo. Tem até hashtag nas redes sociais. #SaveRayan, que se tornou um dos temas mais comentados do momento, mostrando a sensibilidade por parte de todos.

Usando um tubo, as equipes conseguiram entregar água e oxigênio para o garotinho que ficou preso por mais de 36 horas. Cinco retroescavadeiras começaram a cavar um buraco próximo ao poço, que já havia atingido 19 metros no início da tarde da terça-feira (1).

As equipes não conseguiram descer porque o diâmetro do poço é de apenas 45 centímetros, disse Abdelhabi Temrani, responsável pela operação do canal de TV Al Oula. O Rescue também tentou ampliá-lo, mas desistiu por causa do risco de colapso, segundo Mustapha Baitas, porta-voz do governo marroquino.

“Resista ao pequeno Rayan, por favor, resista”, escreveu uma pessoa nas redes sociais lamentando que a criança estivesse bem. O menino caiu acidentalmente em um poço ao lado de sua casa. Como resultado, levou vários dias para obter acesso a Rayan e realizar seu resgate.

O vídeo acompanhando toda a situação pode ser visto abaixo:

Quando ele foi retirado do poço, foi informado de que estava respirando com oxigênio e teve vários ferimentos. Infelizmente, o pequeno Rayan, não resistiu e sua morte gerou uma grande comoção.

Cinco retroescavadeiras começaram a cavar um buraco ao lado do poço - STR / AFP