Na maioria das vezes, Chás de revelação se mostram eventos alegres, com o casal ansioso para finalmente descobrir o sexo de seu bebê. Inúmeros casais pensam em maneiras novas de realizar estes eventos, com o objetivo de descobrir de uma vez por todas qual será o sexo daquele que está a caminho.
Recentemente, um casal decidiu inovar, realizando uma belíssima cerimônia em uma cachoeira ao lado dos convidados, que estavam prontos para, finalmente, descobrir qual sexo o bebê teria. Contudo, os dois não contavam que a realizam da cerimônia se tornaria uma grande polêmicas, gerando uma enorme repercussão nas redes sociais após decidirem gravar um vídeo no local, causando indignação e revolta nos internautas.
O local escolhido para a realização do evento foi o município de Tangara da Serra, no Mato Grosso. As fotos da festividade geraram uma enorme onda de revolta, uma vez que a coloração da água havia sido tingida de azul com o objetivo de anunciar o sexo do bebê.
A brincadeira desagradou milhares de internautas e, agora, está sendo alvo de uma apuração realizada através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso. Através de um comunicado pela pelo SEMA, foi informado que será fiscalizado o produto usado na água, determinando se houve ou não um crime ambiental causado pelo produto.
De acordo com as informações, o evento em questão ocorreu neste último domingo (25), com a cachoeira possuindo o nome de Tio Queima Pé. Foi informado que o evento havia sido realizado em uma propriedade privada.
Os responsáveis pela realização da atração ainda afirmaram que não foi utilizado nenhum produto químico para que a água fosse tingida, contudo, não esclareceram qual produto foi utilizado. Os responsáveis informaram que irão se manifestar apenas após a conclusão da apuração.
O vídeo está viralizando nas redes sociais, somando milhares de comentários, que demonstram sua revolta com a situação.