Em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, uma celebração incomum quase acabou em desastre. Rafael Tostas, de 22 anos, decidiu praticar um salto de pêndulo em um parque localizado em uma pedreira desativada.
Essa modalidade de salto é semelhante ao bungee jump, mas, em vez de subir e descer, o participante balança de um lado para o outro. A motivação de Rafael era comemorar o término de um relacionamento.
No entanto, o salto quase acabou em uma tragédia, uma vez que Tostas caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros. Você pode assistir ao vídeo:
Embora tenha ocorrido há três meses, as consequências do acidente ainda afetam Rafael. Como resultado da queda, ele sofreu fraturas no pescoço, coluna lombar, costas e rosto. Como resultado, o recém-divorciado precisa passar por terapias para tratar as sequelas do acidente.

“Estou com meus movimentos intactos, mas sinto muita dor e não consigo levantar peso”, contou em uma entrevista ao G1.
Atualmente, o jovem está afastado do trabalho para frequentar sessões de fisioterapia e treinamentos físicos, mas seus problemas não se limitam apenas a questões físicas.
Tostas contou que lida com traumas psicológicos. “O meu sono não é o mesmo. Não estou conseguindo dormir. Tive que ir atrás de ajuda. Comecei a ter crises, tenho pesadelos, tenho medo de ir dormir. A gente acha que a gente é forte, mas se você tiver um especialista ou uma luz é muito melhor do que tentar levantar sozinho”, disse ao g1.
A empresa responsável pelo salto de pêndulo informou que aguarda o resultado da perícia realizada no equipamento antes de se pronunciar.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.