Existe a possibilidade de devido alguma movimentação errada ou machucado, causar um protuberância na parte de trás do pulso, o que geralmente preocupa a quem tem o caroço, pois não se sabe ao certo do que se trata, mas muitas vezes ignoramos e só fingimos que na está ali, pois em alguns casos não incomoda.
Este caroço, produz um tipo de fluído que vai direto ao tecido subcutâneo, este líquido é rico em proteínas e irrita a pele, além de formar cistos. Ao surgimento do cisto ganglionar, seu crescimento inicia ao redor de uma articulação, como por exemplo tendões e bainhas.
Em alguns casos este cisto pode desaparecer rápido, podendo se desenvolver em diversas articulações da mão e punho. Felizmente esses cistos não são cancerígenos, na maioria dos casos são inofensivos, mas em outros alguns casos eles possam causar algum desconforto, como por exemplo, dores, formigamento e sensibilidade no local.
O indicado em casos como esse, é de se realizar um check-up em alguma clínica médica, para assim o médico poder identificar o problema antes que cause alguma dor ou desconforto. Em casos extremos, caso tenha suspeita de tumor, pode-se até ser feita uma biopsia, para retirada de uma parte do cisto, para averiguação médica.
Ainda sim, caso você sinta muita dor, podendo até o impedir de fazer exercícios ou qualquer atividade do dia a dia, o líquido então é drenado, através de um procedimento que chamam de aspiração, onde é injetada uma injeção direto no local para sugar o líquido.
Vale lembrar que sempre deve-se manter informado sobre sua saúde, e mesmo que em alguns casos seja caro alguns exames, deve manter em mente que sua saúde é sua prioridade, logo, fazer exames periodicamente para saber se tem algo errado ou se está tudo bem para viver tranquilo.