A treta entre os bastidores do “Caldeirão com Mion” e o “Altas Horas” tá dando o que falar já faz um tempão e parece que agora a coisa ficou ainda mais séria. Na última terça-feira (10), Marcos Mion recebeu uma denúncia formal vinda da equipe do programa de Serginho Groisman, segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco.
Só pra quem não tá ligado, essa rixa não começou ontem, não. Já faz meses que as produções desses dois programas da Globo andam se estranhando. Tudo teria começado, de acordo com o colunista da Sonia Abrão, quando o Mion começou a fazer algumas homenagens a grandes nomes da música, algo que o Serginho Groisman já faz há séculos no “Altas Horas”.
A coisa ficou tensa mesmo lá em março desse ano. Nessa época, o “Caldeirão” fez uma edição especial homenageando ninguém menos que Maria Bethânia e Caetano Veloso. E, olha só, isso teria deixado a galera do “Altas Horas” bem irritada. Isso porque, pelo que dizem, eles já estavam em negociações com os irmãos e contavam que eles iriam pro programa do Serginho. Dá pra imaginar o climão, né?
E, pra piorar a situação, parece que isso não foi um caso isolado. Recentemente, rolou outra confusão. Dessa vez, a homenagem foi pra Xuxa, no programa do Mion, com direito à participação de algumas das ex-paquitas dela. Até aí tudo bem, mas, de acordo com informações, o “Altas Horas” também tava preparando uma homenagem especial pras paquitas já fazia uns quatro meses! E o pior: essa homenagem foi ao ar só no último sábado (7). Ou seja, o “Caldeirão” acabou se antecipando e furando a homenagem do “Altas Horas”, o que deixou o pessoal do Serginho ainda mais bravo.
Dizem que o pessoal do “Altas Horas” não perdeu tempo e logo procurou a alta cúpula da Globo pra reclamar. Eles formalizaram uma denúncia, acusando o programa do Mion de estar, de certa forma, copiando as ideias e se antecipando nas homenagens. E, claro, não parou por aí. A equipe do Serginho Groisman levantou uma suspeita bem séria: parece que eles acreditam que alguém de dentro da produção deles estaria vazando informações pro “Caldeirão”. Imagina só a desconfiança dentro da equipe!
O pessoal do “Altas Horas” não quer deixar barato e já pediu pra Globo investigar a fundo essa situação toda. Eles querem descobrir se realmente tem alguém passando as pautas que seriam do programa noturno pro programa do Marcos Mion. E, olha, se isso for verdade, vai ser um baita bafão!
Agora, na minha opinião, é meio difícil acreditar que isso tudo seja só coincidência. Tipo, duas vezes seguidas homenagens parecidas e o “Caldeirão” sempre se antecipando? Sei lá, né? Pode até ser que tenha algum jogo de bastidores rolando aí. A Globo é um ambiente competitivo, com muitos interesses, e essas situações acontecem o tempo todo.
O que me deixa mais curioso é como essa história vai se desenrolar daqui pra frente. Será que a Globo vai fazer uma investigação pesada? Será que o Mion sabia de alguma coisa? E o Serginho, como ele tá lidando com isso? Acho que o público também fica nessa expectativa, até porque esses programas são bem populares e têm muita gente envolvida.
Enfim, o fato é que a treta tá longe de acabar e a gente só pode esperar pelos próximos capítulos. Talvez esse “drama de bastidores” até vire um atrativo a mais pros programas, porque, convenhamos, quem não gosta de uma boa polêmica na televisão? Vamos ver o que vai rolar, mas uma coisa é certa: a rivalidade entre “Caldeirão com Mion” e “Altas Horas” tá longe de ser resolvida.