Recentemente, uma revoltante tragédia acometeu um gari, que estava em mais um dia normal de trabalho ao lado de seus colegas de serviço. Ninguém poderia prever que, naquele dia, o mesmo seria alvejado por um tiro, que sairia da arma de um dono de uma bodega, exatamente no horário que o mesmo estivesse recolhendo o lixo.
O registro da triste tragédia foi realizado através das câmeras de segurança que estavam no local do acontecimento. O fato aconteceu no Parque Santa Tereza, localizado na cidade de São Paulo. Como era de se esperar, rapidamente, as gravações do momento repercutiram entre os internautas nas redes sociais, com milhares de pessoas manifestando sua indignação e lamentando o ocorrido.
Os policiais militares responsáveis por abordar o caso ainda relataram o que realmente havia acontecido durante o momento do disparo. O gari foi identificado pelo nome de Maykon Souza Oliveira Santos, de apenas 25 anos de idade, que, para sua infelicidade, foi alvejado no momento que recolhia o lixo e despejava no tambor do caminhão.
O local onde os garis estavam realizando o recolhimento do lixo era, justamente, à frente da bodega, onde o dono disparou a arma, causando um grave ferimento na barriga do trabalhador.
As testemunhas que se encontravam nas localidades relataram que o dono do comércio atirou com a arma com o objetivo de dispersar uma briga que estava acontecendo no estabelecimento, entre um cliente e um funcionário, acabando por acertar o gari que estava do lado de fora.
O dono da bodega, que possui 46 anos de idade, tomou a decisão de fugir do local após ver que havia atingido o gari.
Dentro do estabelecimento, as autoridades policiais encontraram a arma que efetuou o disparo, bem como diversas munições, que haviam sido deixadas na mesa. Abaixo, é possível ver o momento exato do disparo:
O gari chegou a ser socorrido, sendo levado para uma unidade de saúde da região, mas, infelizmente, não pôde resistir.