Após ser derrotado por Luiz Inácio Lula de Silva (PT), Jair Messias Bolsonaro (PL) ainda não se pronunciou sobre o resultado das eleições que ocorreram neste último domingo (30). Cabe enfatizar que esta é a primeira vez que um presidente não consegue ser reeleito.
Muitos internautas demonstram curiosidade pelo fato do atual presidente se manter em silêncio no Palácio da Alvorada, onde milhares de jornalistas aguardavam ansiosamente por um pronunciamento do político.
Jair Bolsonaro foi até o Rio de Janeiro com o objetivo de votar durante este domingo, afirmando, na ocasião, que estava otimista com o resultado, dizendo que possuía expectativas de sair como vencedor.
O Chefe do Executivo também recebeu o visita dos jogadores do Flamengo, que ganharam a Libertadores neste último sábado (29), após derrotar o Athletico Paranaense por 1 a 0.
Através da Esplanada dos Ministérios, milhares de apoiadores fizeram questão de manifestar seu apoio ao atual governo, acompanhando a apuração dos votos. Os eleitores de Lula, por sua vez, optaram por esperar a votação nas proximidades da Torre de TV.
Jair Bolsonaro não conseguiu captar eleitores suficientes para sai vitorioso no segundo turno, ignorando conselhos vindos por parte dos políticos do centrão, que almejavam um político discreto, realizando ações consideradas por parte dos brasileiros como radicais, ao defender ideias conservadores e bater em teclas como armamento de população e contra a denominada “ideologia de gênero”.
Aliados esperam que Bolsonaro se manifeste após derrota
Segundo informações do ‘O Globo’, aliados do atual governo demonstram expectativa de Jair Bolsonaro se manifestar nesta segunda-feira (31). O que chama a atenção de muitos internautas é o fato de que, desde 1998, esta foi a primeira vez que um candidato optou por não ir à público para se manifestar acerca dos resultados.
Após a derrota, é costumeiro que o presidente telefone para o vencedor, contudo, pessoas próximas à Jair não se arriscam a dizer que ele cumprirá a prática.