Como é de conhecimento dos internautas, nos últimos dias, o mundo ficou de luto com o falecimento da Rainha Elizabeth II, que partiu aos 96 anos de idade.
Durante a noite deste último sábado (10), o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), foi à público para confirmar que iria marcar presença no funeral da monarca, marca para ocorrer no dia 19 de setembro, na Inglaterra.
O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, decidiu ir até seu blog para informar sobre o convite que o presidente havia recebido no último sábado, através da embaixada do Brasil, em Londres. Jair Bolsonaro, por sua vez, decidiu confirmar presença, juntamente com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
O presidente ainda fez questão de homenagear a rainha, indo até seu perfil oficial nas redes sociais após a morte de Elizabeth, na última quinta-feira (08), afirmando que, quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota, ficando ainda mais determinados para realizar um futuro melhor. De acordo com Bolsonaro, Elizabeth 11 não foi apenas uma rainha dos britânicos, mas uma rainha para todos nós.
Bolsonaro pode deixar política caso seja derrotado por Lula
Nesta última segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá concordar com os resultados das urnas na hipótese de uma derrota, informando, ainda, que pretende passar a faixa presidencial para o vencedor. Contudo, Bolsonaro deixou a entender que, caso perca as eleições, se desligará do mundo político.
O atual presidente pediu para que os eleitores realizem uma comparação do Brasil com outros países, questionando, ainda, se os brasileiros querem isso ou não para o país após tal comparação. As falas de Bolsonaro ocorreram através de um podcast realizado para o público evangélico.
Nas últimas pesquisas, é apontado que Bolsonaro será derrotado em diversos cenários. A pesquisa BTG/FSB, publicada na última segunda-feira (12), aponta que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança, com 41% das intenções de voto, com Bolsonaro logo atrás, com 35%.