Recentemente, uma nova polêmica envolvendo os apoiadores do atual presidente da República, Jair Mesisas Bolsonaro (PL) gerou uma enorme repercussão entre os internautas nas redes sociais. Neste último domingo (23), o ex-deputado federal Roberto Jefferson chamou a atenção após tomar a decisão de não se entregar para a Polícia Federal, atirando e jogando granadas contra os policiais.
Com o burburinho, inúmeros bolsonaristas tomaram a decisão de ir até as proximidades da residência do político. Em decorrência do clima bastante tenso no local, alguns apoiadores agrediram uma repórter da Rede Globo, com o vídeo do momento circulando nas redes sociais. O fato em questão aconteceu na cidade de Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.
O repórter Rogério de Paula, de 59 anos, levou um soco dos apoiadores, caindo no chão e batendo a cabeça, dando início a uma convulsão. Após o fato, o profissional foi locomovido até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, localizado no município de Três Rios. De acordo com as informações, o repórter encontra-se consciente, passando por uma série de exames.
Após o ocorrido, a emissora filiada decidiu ir à público para se manifestar, informando que irá registrar um boletim de ocorrência. A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), bem como o Sindicato dos Jornalistas do Rio emitiram um comunicado repudiando as atitudes dos apoiadores, condenando o ato contra um profissional da mídia e cobrando as autoridades a apuração e punição do agressor.
https://twitter.com/lucasmagela_/status/1584295133071040513?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1584295133071040513%7Ctwgr%5E6f6b563e004284d8a0275188361044b37f812dbf%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcultura.uol.com.br%2Fnoticias%2F53237_apoiadores-de-roberto-jefferson-e-jair-bolsonaro-agridem-reporter-no-interior-do-rio-de-janeiro.html
Vídeo mostra conversa amistosa entre Roberto Jefferson e policial após ataque
Circula nas redes sociais um vídeo os policiais federais realizam uma conversa amistosa com Roberto Jefferson, negociando sua rendição, após o parlamentar agredir os policiais federais que tentavam cumprir uma ordem de prisão contra ele. Na ocasião, dois agentes ficaram feridos em decorrência dos disparos.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre a prisão do ex-deputado, afirmando que “quem atira em policial é bandido”.