Esse caso envolve o cantor Wesley Safadão e a sua esposa Thyane Dantas. Acontece que o casal foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará, e não foi só por causa de um crime, mas, sim de dois crimes. O casal está sendo acusado de corrupção passiva privilegiada e peculato, e essas acusações apareceram durante a vacinação contra o COVID-19.
As informações foram passadas pelo site Splash e pelo site UOL. O casal, Wesley Safadão e Thyane Dantas, estão sendo acusados juntamente com uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza. A ação toda havia sido paralisada no mês de novembro de 2021, mas nesse sexta feira, dia 04 de janeiro, foi retomado todo o processo e a investigação.
E do que o casal está sendo acusado, é de terem feito a vacina contra a COVID, fora da sua faixa etária permitida. Mas, não só somente os dois que estariam envolvidos nisso, além de os funcionários que também estão envolvidos, pois, liberaram a vacinação mesmo sabendo que não podiam, amigos do casal também participaram da mesma ação.
O site Splash entrou em contato com a assessoria de imprensa do cantor Wesley Safadão, mas, a única informação que foi passada é de que o cantor irá entrar com um recurso pelo Supremo Tribunal de Justiça. Para tentar barrar essa denúncia que foi feita. E foi através de uma nota oficial é que essa informação foi passada.
Quando Thyane Dantas, foi vacinada, na época, levou muitas pessoas ao verdadeiro sentimento de revolta, pois, milhões e milhões de pessoas estavam esperando para tomar a vacina somente quando chegasse a sua idade correta. Inclusive na ocasião ela foi fotografada e a foto foi postada, o que gerou ainda mais indignação de todos.
Thyane falou que teria tomado a dose que havia sobrado, mas, a prefeitura desmentiu essa informação. Uma parte da denúncia diz: “Wesley… mobilizou servidores efetivos e terceirizados, além de assessores próximos para que fosse viabilizada a imunização dele com a vacina da Janssen.”
Há também a grande chance de Wesley além ter burlado o calendário de vacinação, de que ele também tenha conseguido mudar o local da vacinação, e simplesmente para poder escolher outro imunizante. Uma proposta já foi feita ao casal, para pagarem um valor em dinheiro e se livrarem de todas as acusações, mas eles se negaram a fazer esse acordo.