Recentemente aconteceu um caso que vem repercutindo muito em toda internet e nas redes sociais. Acontece que o grande empresário, Gustavo Bragunci, acabou recebendo uma carta muito impactante, com um questionamento muito forte do seu filho que tem apenas 9 anos de idade, então o menino o perguntou: Se eu fosse branco você e minha família iria me amar mais?
O casal Gustavo e Karina, adotaram Guilherme quando ele tinha um pouco mais de um ano de idade. Mas, eles fizeram questão de ressaltar e deixar bem claro que o menino nunca foi impedido de falar sobre o que sente e de expressar as suas próprias opiniões e idéias.
Mas, o que aconteceu foi que Guilherme começou a ter esse tipo de questionamento depois que ele teve que voltar às aulas. E foi nesse momento quando ele percebeu que era o único de pele mais escura da sua classe, que ele começou a se questionar e questionar os pais.
A família sempre abordou todo tipo de assunto com Guilherme, inclusive sobre a cor da pele, deixando esclarecido para ele que todos somos diferentes, porém, somos todos únicos e especiais. A família tem o hábito de conversar todos os dias antes de dormir, e é geralmente nesse momento que surgem esses assuntos.
Em uma dessas noites de conversa da família, após terem esclarecido os questionamentos, o pai de Guilherme foi tomar banho, e quando se deitou percebeu que havia uma carta do filho embaixo do seu travesseiro. Mas, quando voltou para conversar com ele, Guilherme já havia adormecido.
Mas, Gustavo deixou a sua esposa portando uma carta para Guilherme como forma de resposta. Imediatamente Gustavo fez questão de compartilhar com toda a sua família o questionamento do seu filho, pedindo ajuda para conseguir esclarecer o menino da melhor forma possível.
Prontamente a família de Gustavo deu todo apoio ao apelo daquele pai, que ficou angustiado e confuso de como poderia ajudar seu filho. Eles disseram que era somente uma insegurança do menino, e que o Gustavo e a esposa deveriam tratar ele com muito amor, carinho e cuidado, para que assim ele percebesse que a sua cor da pele não interfere em absolutamente nada para ser realmente amado pelos pais.