Recentemente uma notícia repercutiu muito na internet e nas redes sociais e foi sobre a determinação do bloqueio do aplicativo de mensagem Telegram, essa decisão partiu do ministro Alexandre de Morais e vem causando uma grande revolta em torno da população brasileira.
Porém o ex-senador Magno Malta foi contra a decisão e determinação de Alexandre de Morais, inclusive ele ficou muito exaltado contra a decisão do ministro. Então Magno Malta gravou um vídeo falando sobre esse assunto específico.
O vídeo tem cerca de 10 minutos de duração, e nele o ex-senador afirma que só existe uma explicação para essa atitude que foi tomada pelo ministro Alexandre, e seria ele não gostar do presidente Bolsonaro. E ele ainda fala que essa atitude irá afetar 70 milhões de brasileiros.
Outra coisa que o ex-senador falou é que os senadores deveriam ter mais atitude, e sugeriu que o presidente do senado, que é Rodrigo Pacheco, convoque Alexandre de Morais para explicar em que ele se baseou para tomar essa decisão. E ele disse assim: “Onde ele se escorou juridicamente para poder tomar essa decisão contra 70 milhões de brasileiros? Não há base constitucional. Não está na constituição”.
Logo após ele completou assim: “O senhor virou ministro pra ser guardião da Constituição, e não pra fazer o seu próprio inquérito pra comandar o Brasil no seus moldes, porque você não gosta do Presidente da República. Presidente do Senado, cadê você? Convoca esse cara”.
Confira o vídeo na íntegra dessa dessa notícia de última hora aqui no nosso site. Realmente está bem complicada essa situação inusitada, pois qual seria a explicação do ministro Alexandre de Morais para ter tomado tal decisão, e uma decisão que vai afetar milhões de usuários desse aplicativo de mensagens.
O Telegram é muito usado inclusive por grandes empresas, pois a sua capacidade para formar grupos e fazer reuniões é bem maior que o que comporta o aplicativo do WhatsApp, que também é muito utilizado.