A briga entre Antônia Fontenelle e Samantha Schmutz chegou ao fim de forma inesperada. Fontenelle se deu por um erro que ela mesmo cometeu.
Antonia moveu uma queixa-crime contra Samantha após a atriz do Multishow chamar a influencer de “cadela sarnenta”. No fim do mês passado, o ministério público percebeu que a queixa-crime tinha um erro grotesco.
Segundo consta nos autos, o advogado da influencer e youtuber apresentou uma procuração outorgada por ela. Isso significa que o documento permite que alguém trabalhe em nome dela.
O problema foi que o documento não preenche os requisitos básicos exigidos no código de processo penal no artigo 44, logo ela ficou sem ter como agir.
A questão até poderia se resolver, mas no final não dava mais tempo. O documento feito por Fontenelle dava poderes genéricos e aleatórios para os advogados, esses vícios (elementos que não estavam presentes no documento) tinham que ser resolvidos em um prazo específico, caso não fosse feito dentro do tempo certo, aconteceria a decadência.
Como nada foi feito dentro do prazo, Antonia vai ficar sem o seu processo contra as falas de Samantha E nada poderá ser feito a respeito.
O Ministério Público do Rio de Janeiro falou sobre rejeitar a queixa-crime de Fontenelle por vícios de representação legal. E deixou claro em seu depoimento oficial a impossibilidade de punição para Samantha, que não tem mais nada para se preocupar.
O conflito entre Antônia Fontenelle e Samantha Schmütz teve um novo capítulo na Justiça. A influencer entrou com uma ação penal contra a atriz por ofensa à sua honra, após ser xingada nas redes sociais. O motivo da briga foi um comentário de Fontenelle sobre o caso de Klara Castanho.
Segundo a queixa-crime, Samantha Schmütz chamou Antônia Fontenelle de “cadela sarnenta” e “vagabunda desumana” em um post no Instagram, em junho de 2022. A influencer alegou que as ofensas causaram danos irreparáveis à sua reputação e à sua dignidade.
Antônia Fontenelle pediu que Samantha Schmütz fosse condenada por calúnia, difamação e injúria, com o aumento da pena por serem cometidos na presença de várias pessoas. Ela também solicitou uma indenização pelos prejuízos morais sofridos.
Essa não é a primeira vez que Fontenelle se dá mal na justiça, A influencer de direita conhecida por opiniões polemicas que costumam causar revolta na internet sempre está envolvida em processos jurídicos.
O também influencer Felipe Neto moveu cinco processos contra a ex -comentarista da Jovem Pan. Em um desses processos, Fontenelle chegou a perder seu réu primário.
Antônia Fontenelle é uma personalidade bastante polêmica da mídia brasileira que atua como youtuber, vlogueira, atriz e apresentadora. Ela nasceu em Brasília em 19 de abril de 1973, mas foi adotada ainda bebê e criada no Piauí. Ela começou sua carreira no teatro e depois fez sua estreia na televisão na série A Diarista em 2004.
Ela ficou mais conhecida pelo seu papel na novela Malhação em 2009 e pelo seu canal no YouTube chamado Na Lata, onde entrevista diversas celebridades e personalidades. Ela também foi casada com o diretor Marcos Paulo, com quem teve uma longa disputa judicial pela herança após a morte dele em 2012. Ela tem dois filhos, Samuel e Salvatore, de relacionamentos anteriores.