A cantora Gretchen, de 65 anos, aproveitou o fim de semana para fazer um post nas redes sociais defendendo a atriz Paolla Oliveira, que tem 42, depois de ser chamada de “gordinha” por alguns internautas. Em um vídeo no Instagram, Gretchen fez questão de elogiar a atriz e falar sobre como acha ela linda e inspiradora.
“Paolla Oliveira é maravilhosa, a verdadeira beleza do Brasil. A gente tem que parar com esse papo de mulher magrinha demais… Paolla é uma mulher de verdade, minha inspiração. Eu quero ficar com o corpo dela, com o bumbum dela, as pernas dela, tudo. Ela é linda demais”, disse Gretchen.
Além disso, ela também mandou uma mensagem contra esse tipo de crítica. “E se for gordinha, qual é o problema? Eu, por exemplo, sou apaixonada pela Thais Carla. Acho ela linda demais, ela dança, faz exercício, e cada um tem o corpo que tem. Não temos que ficar julgando as pessoas”, continuou a cantora.
Gretchen ainda deixou uma mensagem mais forte sobre como Paolla representa o que é ser uma mulher de verdade. “Ela é a verdadeira brasileira, minha inspiração. Você é tudo o que muitas mulheres deviam ser: autêntica”, escreveu a artista na legenda do post.
O apoio de Gretchen foi muito bem recebido pelos fãs de ambas. “Falou tudo, esse povo tem inveja da beleza dela”, comentou uma seguidora. “Paolla Oliveira é simplesmente linda, um mulherão”, disse outra. E teve quem disse que as duas são uma grande inspiração: “Vocês duas são um exemplo”, escreveu mais uma internauta.
No ano passado, Paolla já tinha falado sobre o assédio virtual que sofre por causa do seu corpo. Em uma entrevista ao Fantástico, ela falou sobre como é difícil lidar com as críticas, mas que ela tem aprendido a encará-las de outra maneira.
“Imagina, você se arruma, se acha linda, coloca uma roupa incrível, e aí vai pro ensaio. Chego lá e só ouço críticas, me sentindo massacrada. Dá vontade de não voltar, de parar. Mas eu estava me sentindo bem, feliz, então eu falo: não vou deixar isso me derrubar”, relatou Paolla na época.
Apesar de ser a rainha de bateria da Grande Rio, Paolla não escapou das críticas nas redes sociais. Muitas pessoas começaram a apontar o corpo dela, dizendo que ela deveria fazer dieta ou simplesmente criticando sua aparência. No entanto, Paolla tem reagido com bom-humor.
“Comecei a ver a quantidade de mulheres que me admiram e aí eu comecei a olhar as críticas com mais distância. Respondo, faço vídeos, me sinto até corajosa por isso. E olha, mesmo com todos os privilégios que eu tenho como mulher branca e bem-sucedida, não me deixam em paz”, desabafou a atriz.
Paolla também notou que, ultimamente, tem sido mais criticada por homens, mas os comentários de mulheres são os que mais chamam sua atenção. “Não vou apontar o dedo para essas mulheres. Quem sabe eu faça mais vídeos dizendo para elas pararem com isso. Elas não sabem o quanto estão prejudicando outras mulheres ao fazerem isso. Às vezes, a gente está tão perto, tão igual, e ainda assim somos julgadas, objetificadas, diminuídas”, comentou.
Apesar de já ter aprendido a lidar com as críticas de forma mais tranquila, Paolla lembrou que nem sempre foi assim. “Eu já passei por isso e me maltratava muito. Cheguei a ter ataques de nervoso quando via uma foto minha que não me agradava, uma parte do meu corpo que não estava do jeito que eu queria”, contou a atriz, revelando como esses ataques afetaram sua autoestima no passado.
Essa troca de apoio entre Gretchen e Paolla é um exemplo de como é importante as mulheres se apoiarem e se defenderem mutuamente diante das pressões externas. Afinal, todas as mulheres têm o direito de se sentirem lindas e respeitadas do jeito que são, sem precisar se encaixar em padrões impostos pela sociedade.
Confira: