Um instrutor de academia perdeu a vida após de sofrer um acidente com uma barra fixa enquanto fazia exercícios em Jundiaí (SP).
Segundo o portal THN1, o profissional treinava e se erguia no equipamento quando se desequilibrou e acabou caindo não resistindo ao impacto. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas mesmo com as tentativa de resgate, ele foi a óbito no local.
No último sábado (14), Bruno Rodrigues Roque Pereira, de 35 anos, estava treinando em uma área aberta localizada atrás de um condomínio quando acabou acidental, segundo informações contidas no boletim de ocorrência.
A morte do profissional de educação física foi declarada ainda no local e o caso foi levado para o Plantão Policial de Jundiaí.
Leonardo Pontes, o delegado de polícia responsável pelo caso, pediu o celular do jovem para que a Polícia Científica pudesse verificar se ele estava gravando o momento em que fazia os exercícios e assim poder ter mais clareza do que aconteceu.
Algumas testemunhas confirmavam que a vítima estava fazendo exercícios de calistenia — um método de treino com movimentos que usam apenas o peso do próprio corpo —, antes de cair e ir a óbito.
Ao terminar a série, em um movimento em que deveria ficar em pé, Bruno acabou se desequilibrando e caindo de cabeça em um colchão, ‘dobrando’ o pescoço, quando caiu ele desmaio imediatamente. Ainda segundo relatos, depois que caiu, o instrutor não respondeu mais a nenhum estímulo.
A academia onde Bruno Rodrigues trabalhava lamentou a morte do instrutor e postou uma homenagem através no instagram.
“Professor, amigo, colega de trabalho e colaborador incrível que tivemos o privilégio de ter em nossa equipe! Nos despedimos com muita tristeza do Bruno, professor nota mil e um dos melhores profissionais que já passaram por aqui. Que você descanse em paz! E descanse sabendo que você deixou uma marca eterna em nossas vidas, com todo carinho, profissionalismo e dedicação que você teve conosco e com todos os nossos alunos”, escreveram na postagem do perfil da academia.