Jovem morre após levar choque em jogo de futebol e relato da mãe é de partir o coração

No último dia 12 de janeiro, o jovem Gabriel Henrique, de 18 anos, levou um choque durante uma partida de futebol que acontecia em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Ele conseguiu ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O jovem levou uma descarga elétrica após encostar em um poste quando foi atrás da bola que caiu para fora de quadra. Ele chegou a ser socorrido no local pelo corpo de bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Luziânia.

Logo depois, ele foi transferido para o Hospital de Santa Maria, no Distrito Federal, afim de receber um maior cuidado da equipe médica. Gabriel foi a óbito no último dia 17 e seu velório e sepultamento ocorreu nesta sexta-feira (20).

A mãe de Gabriel Henrique, Rita de Kássia, conversou com o portal G1 que ele estava em uma fase da vida que esbanjava felicidade e era apaixonado pelo esporte.

‘’Gabriel era apaixonado pelo futebol e jogava desde os 6 anos, amava estar junto com a família e amigos e era um rapaz muito amoroso”, desabafou a mãe.

Rita ainda revelou que quando o filho levou a descarga elétrica, ele estava jogando com alguns amigos. E denunciou que, na quadra em que ocorreu o acidente “não havia placas dizendo que não poderia passar”. Além disso, ela contou que registrou boletim de ocorrência na polícia para que haja uma investigação sobre o ocorrido.

Até o momento ainda não se tem informação sobre o caso, e se a empresa gerencia a quadra onde ocorreu o acidente irá ser responsabilizada, mas o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

O G1 tentou entrar em contato por telefone, na noite desta sexta-feira, com a empresa que é responsável pela quadra de esportes onde o Gabriel levou o choque, mas não obtiveram nenhum retorno.