Datena apresenta o “Brasil Urgente” nas telas da emissora band todos os dias e, dessa forma, o jornalista busca levar as últimas notícias aos telespectadores e relatar o que está acontecendo nos grandes centros do país. Um programa policial que foi ao ar em abril foi um grande sucesso quando o comunicador ficou online com uma mensagem envolvendo a apresentadora Iris Stefanelli.
O veterano entrou às pressas no jornal e expôs que a ex-participante do No Limite havia sido vítima de criminosos, e a pior notícia foi confirmada ao público: Um terceiro assalto em menos de um ano. A celebridade estava no carro quando os criminosos se aproximaram e roubaram seus bens, conforme relato, Íris tentou trancar o veículo quando percebeu a ação, porém os ladrões conseguiram pegar as malas após viajarem para Uberlândia.
“Tenho uma loja on-line e, na rua de trás, é a rua que sempre vou para fazer compras para minha loja. Parei e foi a hora que limparam meu carro. Toda as malas, os sapatos, tudo”, expressou Stefanelli à Datena. A ex-BBB aproveitou para aconselhar o público a sempre ficar em alerta: “Tomem cuidado, além de travar o carro, ouvi o barulho da trava. Tome cuidado, eles podem abrir o carro e limpar”.

AMEAÇA DE BANDIDOS
Um caso mais recente trazido pelo apresentador chocou o público do Brasil Urgente, o comunicador leu uma carta da maior facção criminosa do país onde foi citado e intimidado.
O texto do PCC falava de suposta participação nas eleições e enviava uma mensagem às autoridades destacando o “Brasil Urgente”. O caso chocou os telespectadores da polícia, e esse fato repercutiu nas mídias sociais.
Ressaltando, várias emissoras anunciou o ocorrido: “Foi um show de horror. Tinham vários casos em volta. Um pulou da moto, veio rodeando o carro com a arma na cabeça e bateu com ela no vidro. Cinco segundos que viraram minutos. Nem a polícia consegue fazer o que eles conseguem fazer no telefone. Não encontrei a opção de falar com atendente no banco. Tentei muito tempo na madrugada e vou resolver na calma. Nunca nem cheguei a usar isso, cheque especial de R$ 40 mil. Eu trabalho pra caramba, eu tenho muita coisa pra pagar”. Falou apresentadora do programa ‘No Vem Pra Cá’, SBT.