Um dos maiores nomes na história do futebol brasileiro, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, tem passado por dificuldades nos últimos tempos, por conta de problemas de saúde. Pelé deixou sua marca na história do futebol mundial, se tornando o jogador brasileiro mais conhecido do mundo, referência e respeitado em todo lugar, como um dos maiores de todos.
O rei do futebol tem deixado seus fãs preocupados, atualmente com 81 anos de idade, foi diagnosticado com câncer no cólon, em setembro do ano passado. Desde o diagnóstico, ele tem ido frequentemente ao Hospital Albert Einstein, que fica em São Paulo, para realizar a tratamento contra a doença.
Nesta última semana, Pelé voltou a unidade de saúde para fazer mais uma sessão de quimioterapia, e então descobriu que seu câncer havia se espalhado, criando metástase, se espalhando para outras partes de seu corpo. De acordo com a ESPN, o ex-jogador também estaria com a doença no intestino, fígado e pulmão.
Depois que deixou o hospital, nesta quinta-feira dia 20 de janeiro, foi divulgado uma nota pelos médicos responsáveis pelo tratamento de Pelé, os médicos Fábio Nasri, Rene Goansl e Miguel Cendoraglo, onde informava que Pelé esteve na unidade de saúde para tratamento, mas recebeu alta por estar estável.
Em setembro, o lendário jogador ficou internado por alguns dias, para fazer um procedimento cirúrgico de retirada do tumor do cólon direito. Já no mês de dezembro foi internado de novo, deixando todos preocupados, onde ele esteve na UTI do Hospital Albert Einstein, mas logo recebeu alta.
Nesta última quinta-feira, Pelé fez um postagem em seu perfil social, um homenagem para a cantora Elza Soares, que morreu na quinta-feira dia 20 de Janeiro. E vale destacar, a infeliz coincidência, da cantora ter partido no mesmo dia em que seu amado Mané Garrincha partiu.