Queda de helicóptero perto de creche tira a vida de 14 pessoas

Infelizmente um triste acontecimento marcou Está quarta feira, após um helicóptero cair perto de uma creche, deixando 14 vítimas fatais, entre elas uma criança. Uma das vítimas fatais identificadas neste acidente é Denys Monastyrsky, ministro de interior da Ucrânia.

A queda do helicóptero aconteceu na cidade de Kiev, justamente a maior e mais populosa capital da Europa Oriental. Nesta triste tragédia também faleceu o vice-ministro, Yevhen Yenin, e Yuri Lubkovych, secretário de Estado do Interior.

Queda de helicóptero perto de escola infantil

Não foi constatado se a queda deste helicóptero teria algo haver com a Rússia, sabemos da guerra que vive tristemente entre os países. Apenas foi informado que já estava sendo averiguado os motivos que poderiam ter levado a queda da aeronave, perto de uma escola infantil.

As primeiras informações das autoridades ucranianas, foi de que seriam 18 vítimas, porém depois de investigação mais detalhada, se concluiu o número de falecidos em 14. Infelizmente uma criança que estava na creche, acabou sendo atingida por destroços, e não resistiu indo a óbito, de forma muito triste.

14 pessoas falecem em queda de helicóptero

9 pessoas que faleceram estavam dentro do helicóptero que caiu, as outras estavam dentro e aos arredores da creche, sendo funcionários que atuavam no local. Ainda totalizou 25 feridos, 11 eram estudantes da escola e funcionários, que estão internados recebendo tratamento.

Chama atenção que o helicóptero caiu em uma área que fica a 25 km da capital ucraniana, em um bairro que vem sofrendo com bombardeios feitos pela Rússia desde o final de 2022. A aeronave era um modelo Super Puma, francês, e pertencia ao governo do país, geralmente usado para operações emergenciais.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.