Suspeito de matar duas mulheres, “Lázaro de Pernambuco” é preso, após oito dias de buscas

O homem que era procurado há oito dias pelo assassinato de duas jovens na cidade de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, foi preso no início da tarde desta segunda-feira (7). Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, se apresentou em uma delegacia da região onde foi preso. Mais detalhes sobre a prisão do suspeito, que foi apelidado de “Lázaro Barbosa de Pernambuco“, serão divulgados em entrevista coletiva, às 15h, na cidade de Caruaru, no Agreste.

Glória do Goitá que se encontra a 62 km da capital de Pernambuco, teve sua rotina alterada depois que a cidade se tornou palco de crimes brutais que ganharam grande repercussão nacional. Há um pouco mais de uma semana, policiais militares e civis, acompanhados pela população, iniciaram uma verdadeira buscas a um homem que está sendo indiciado como autor do assassinato de duas mulheres. Uma das vítimas, de acordo com depoimento da polícia, foi estuprada antes de ser assassinada.

O suspeito, Edson era procurado desde a manhã dessa última segunda-feira (31) depois que familiares de Jailma Muniz da Silva encontraram o corpo do jovem de 19 anos no meio de uma mata. O portal UOL tenta entrar em contato com a defesa do suspeito, e atualizará o relatório assim que houver uma resposta.

Jailma era residente do Sítio Cueiras, na zona rural de Glória do Goitá, e foi estuprada e assassinada no momento em que levava o café da manhã para a mãe e o irmão que trabalhavam na roça.

O corpo de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, foi encontrado já em estado de decomposição em um bueiro na Glória do Goitá, nesta última terça-feira (1). Vale ressaltar que Kauany, já havia se relacionado com Edson, e se encontrava desaparecida desde o último sábado (29).

Confira o vídeo na íntegra: